Os Péssimos Maridos

O momento exige uma certa continuidade a série ' Vilões da Bíblia ' e a subcategoria ' rebeldes israelitas ', nesta segunda coluna irei comentar acerca dos péssimos maridos.

Significar revelar que a vida conjugal de ninguém é realmente fácil, em especial de figuras ilustres naquela época. Inicialmente é perigoso estabelecer um laço matrimonial e não cumprir adequadamente de acordo com certas relevantes estruturas.

Portanto Hofni e Finéias nos mostram que o casamento não a melhor solução para a vida ou para a polifonia de vida , mas poderia parecer á princípio algo bom ou generoso.

E a generosidade explica todos fatores contrários que existem numa relação conjugal complexa na Antiguidade Oriental, pois se tratava de figuras ilustres na época aí reside a ironia cervantina.

Sinceramente a mentalidade da época conflita com as venturas e desventuras de Israel mas eles estavam protegidos em Siló, de propósito a conceituação da realidade nunca é amigável.

Sinuosamente a relação conjugal conflita e reúne diversos valores existentes com pessoas ligadas ao Tabernáculo, no seio das famílias envolvidas estes mesmos valores eram postos em colisão.

Inicialmente cada realidade escrita sobre o casal ou sobre as figuras ilustres reproduzia algumas ideias dominantes. Os dois casais poderiam errar nessa ação , talvez Hofni e Finéias nem tinham ideia acerca do assunto.

Mediante algumas posturas de Finéias em relação as mulheres, a mulher dele fica muito triste diante destas posturas duvidosas que este toma diante dela mas ela apenas o ignora.

O figura ilustre chamado Hofni as situações cotidianas somente ganham proporções homéricas de forma negativa. A relação conjugal não estava tão bem cada um sabia de vários riscos a ela ligados.

Simbolicamente Hofni conhecia os meandros da desobediência ali existente naquele momento real. Os desafios contra a ação de poder exercida pela figura ilustre nada poderia resolver naturalmente.

Meu esforço demandou inúmeras vias de entendimento, em que momento tinha que parar e reagrupar tudo o que já tinha ouvido e tentar encaixar peça á peça desse quebra-cabeça.

As peças eram complexas e difíceis de encaixar, todavia com o tempo tudo foi para o seu lugar. Nessa consideração as figuras ilustres recorriam a ideia natural da posição.

Realmente surge uma pedra com uma pergunta no meio do caminho. Como encaixar a realidade da polifonia da vida e a vida conjugal das figuras ilustres? É algo complexo para lidar com simplicidade textual adequada ao contexto.

Ironicamente as figuras ilustres agem como se nada estivesse realmente acontecendo com eles naquele momento. Tal negação agravava na realidade em uma conexão complexa e cheia de complexidade.

Diante disso ficaram sem saída, mas a polifonia de vida existe desta forma, pois as sequências de notas baixas tendem a se multiplicar fazendo uma enorme catástrofe no sentido original.

Os irmãos Hofni e Finéias não viam nada de diferente em relação as suas esposas sendo que uma delas estava bem grávida por sinal, mas as figuras ilustres nada perceberam naquele instante, aquilo não iria terminar bem.

Sinuosamente a gravidez representava muito pois aquele menino que ia nascer poderia ser o Messias esperado por Israel durante tanto tempo, mas prezado leitor não foi assim que aconteceu naquele belo contexto, as contrariedades produzem dúvidas, a gravidez tipificou a decadência de Israel.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 17/07/2018
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T6392472
Classificação de conteúdo: seguro