Os Três Membros de Laodicéia
O momento nos convida a mais uma reflexão, assim dando continuidade falando acerca das três figuras desajustadas nessa sétima coluna vou falar um pouco sobre os três membros de Laodicéia.
Situar a Igreja de Laodicéia entre os hebreus no Antigo Testamento não é uma tarefa fácil, bem que houve um povo misto entre os judeus, que ao parece favoreceu o estabelecimento de uma célula de Laodicéia entre eles naquele momento.
Terminando as colunas sobre os desajustados filhos de Aarão: Nadabe e Abiú da subcategoria ' israelitas rebeldes' e dando continuidade a ela na série Vilões da Bíblia, irei falar acerca de três sujeitos problemáticos Coré, Datã e Abirão como os três membros de Laodicéia.
Realmente pouco se levanta nessas colunas acerca da dimensão espiritual de Laodicéia na experiência bem fundada de quarenta anos no deserto.Os três desajustados precisavam alcançar um outro nível, mediante uma nova espiritualidade com outros professores.
E parece que as três figuras tinham muito a dialogar acerca deste tema em detalhes espiralados, os três desajustados sabiam que falar acerca deste assunto no arraial.
Simbólicamente, eles olham para o Tabernáculo e depois de participarem da célula de Laodicéia, e para lá retornam realizar suas rotineiras funções sem nenhuma novidade ou mudança, frequentavam a célula por ir, uma mera obrigação.
Mas esses membros de Laodicéia eram sujeitos desajustados não era fácil lidar com eles, sempre realizando a mesma coisa,nunca aprendiam o dever.
E eles foram apenas comprovar a Boa Nova que já circulava entre a vizinhança a muitos dias com um certo grau de certeza e de fidelidade.Bem os sujeitos se apropriaram das verdades ditas por outros e foi lá ouvir uma boa pregação e louvores ( leia-se pregação expositiva e hinos da Harpa cristã.).
Mediante o boato ouvido , os sujeitos desajustados afirmou algumas coisas bem interessantes, que de certo ponto vale á pena compreender a dose de sua crítica ácida. E falalaram:- Toda Cristandade parece bem dividida por uma tênue linha os de Laodicéia e os de Filadélfia, preciso conhecer melhor essa primeira comunidade.
Bem eles foram um culto , e foi mais outro e foi mais outro, no sexto culto que fora exatamente, eles abandonam o 1 á 51, e mantém as tradições , elas são fundamentais, enorme transformação, isso podemos aplaudir com certeza , o Salvador entrou na vida dos dois sujeitos desajustados.
Realmente as esposas encararam muitas mudanças no tocante a muitas coisas do particular dos dois sacerdotes desajustados.
Os três desajustados alcançaram bom resultados com os filhos que de fato eram muitos, melhorou realmente seu meio de vida , os trabalhos aumentaram gradualmente, bem eles ficaram bons religiosos as marcas de Laodicéia.
Sabiam todos Hinos da Harpa, sabiam dar um sermão sem roteiro ou script, o desajuste não foi resolvido.Bem deles poderíamos esperar um pouco menos.
Diante desse quadro de bons resultados agradáveis, o pastor da igreja convidou os desajustados a estudarem teologia no Seminário Teológico da Igreja Evangélica Pentecostal de Laodicéia.
E arriscadamente os dois duvidosamente estava caindo nesse discurso fraco do pobre e jovem reverendo anônimo da poderosa igreja ( bem todo anonimato carrega consigo uma ideia tardia de culpa, isso todos bons escritores sempre estão a concordar.)
Legalmente o reverendo estava tentando dizer que eles tinham plenos pendores para tal atividade, conforme o pensado em alguns tempos. Em termos gerais esses infelizes se demonstrou ao darem seus testemunhos pelos ótimos oradores, inerente a sua classe.
A inteligência exercida pelos sacerdotes agora convertido passou várias horas meditando acerca sua realidade como novos membros de Laodicéia, mas buscava abrandar essa realidade contraditória em certos modelos de vida.
Os sujeitos apenas sinalizaram que tinha gostado dos fatos e eventos das suas vidas, daquela comunidade significa muitas coisas relevantes redesenhadas a partir de uma foto realizada.
Diante desse quadro funesto, ele avançava em não ser tão medíocre em sua vida particular em coisas essenciais tinha unidade completa de pensamento e nas coisas mais comuns a diversidade.
Inicialmente os sujeitos tão polifônicos viram as coisas completamente arriscadas despontadamente no horizonte sombrio de suas múltiplas interpretações acumuladas ao longo do tempo.
Categoricamente esses sujeitos compreenderam todo o conjunto que adviria enormes ventos e tempestades em suas rotinas de vida dia após dia recuperando uma nova leitura da própria vida.Essa pequena polifonia da vida acresce muitas dúvidas incertezas, que gradualmente somente complicariam mais .
E estar naquela comunidade significa alcançar alguma forma de refúgio ou respaldo acumulado ao ir e vir dos cultos na célula da Igreja Evangélica Pentecostal Laodicéia.
Ir a igreja pode significar muito ou pouco, depende apenas do ponto de vista de um narrador que reconta a vida de um morto em crise existencial, os desajustados sujeitos recolhiam os cacos da sua polifônica vida.
Assistir cultos não evidencia a ninguém um espaço privilegiado nos céus, a visão aterradora dos eventos de sua vida revelavam uma releitura desleixada da própria vida, e considerar os muitos eventos contraditórios da vida , ser membro de Laodicéia indica diversas variantes dos conflitos interpretativos.