As Sombras e os Significados

Assim dando continuidade a série os vilões da Bíblia, irei iniciar agora a subcategoria 'israelitas rebeldes' falando dos judeus que de alguma forma foram rebeldes á Lei.Abrirei essa subcategoria com os dois filhos de Aarão: Nadabe e Abiú. Com essa coluna irei detalhar com profundidade os dilemas desse dois sacerdotes bem complicados.

Sinuosamente a vida é semelhante a um longo rio com um conjunto enorme de afluentes e muitas margens que acabam por pintar um belo cenário.

Signficar representar dar um certo sentido semântico a tudo que realmente existe , é uma camada simbólica segundo a concepção de Roland Barthes.

O nome de Nadabe significa "Deus se mostra bondoso".Bem o nome nos diz muitas coisas, entendidas e subentendidas. Esse entendimento traduz o valor dado a esse nome que assume uma variedade de funções ou situações em que ele pode emergir.

Mas nem tudo é tão fácil conforme pensamos, o nome de Abiú também traduz uma boa quantidade de sentidos e significados importante e de alguma maneira inerentes a sua vida.O nome de Abiú representa "ele é o meu pai".

Basicamente o nome de Abiú traduz uma ligação direta com a figura paterna durante toda existência , essa dupla fluiu com enorme profundidade da polifonia da vida.

Realmente os dois usufruíram das bençãos divinas e do sobrenatural, mais isso não bastou, as sombras não tardaram em aparecer dias após dia elas ganhavam forças.

Assim as sombras nascem onde existe alguma forma de dúvida ou incerteza, de acordo com as fontes mais seguras , eles brincaram com as incertezas , e suas próprias dúvidas.

Sinistramente essas dúvidas cresceram e se tornaram grandes sombras , eles realmente não sabiam oque fazer diante de tal realidade, os dois desajustados desafiaram com o tempo essas realidades.

E as sombras que diminutas apareciam agora , ocupam enormes espaços em suas vidas em um período bem curto de tempo. A brevidade da existência desafia os efeitos de ações e decisões.

O cenário foi construído, o rio da existência continua a fluir , os dois desajustados fizeram o que julgaram justo para continuar a existir, mas nem sai como estava tracejado.

Simbolicamente existe um adágio popular que diz ' pau torto, não volta ao seu lugar ' bem esse ditado serve para esses dois desajustados nesse momento, a tarefa de um biógrafo é similar a um intérprete realizando uma solitária interpretação.

Significar traduz por um processo de interpretar permanente em busca de fontes confiáveis , cada fonte reproduz uma tipo acessível de informação para um intérprete calejado em seu múltiplo trabalho.

Inicialmente estar desajustado já diz muita coisas acerca de si mesmo, os dois vivenciaram muito durante suas vidas ao longo da berma da estrada, bem um detalhe faz toda diferença.

Garantir um fato ou detalhe conta muito para interpretar um fio biográfico da existência, nesse caso os dois desajustados tinham muitos detalhes que poderiam contar a este bom intérprete que no caso seria seu biógrafo.

Naturalmente o intérprete consegue inserir um bom conjunto de informações coletadas de acordo com a necessidade dos leitores á mercê do tempo que foi lhe favorável, esse favorecimento foi construído mediante as muitas observações bem elaboradas.

Indicar um caminho possível na verdade é uma instrução pouco positiva , esse dois desajustados merecem bem mais não apenas uma nota de rodapé.

Finalmente devemos reconsiderar tudo o que foi escrito linhas acima, os dois desajustados apesar do sentido profundo dos seus nomes luminosos, acabaram por escurecer o caminho.

Iluminar o caminho da existência da pessoa em questão, isso é preferível em nomes orientas e ocidentais, mas isto não diz que realmente precisamos saber, apesar dos nomes os dois desajustados seguiram o rio da existência.

Categoricamente os dois desajustados apenas observaram os riscos de uma existência menos polifônica do que os seus antecessores os demais vilões que passaram por aqui.

Atos após ato deve ser considerado dessa dupla de desajustados configura uma consolação á compreensão do intérprete no caso o biógrafo que observa tudo de forma privilegiada.

Diante desse quadro funesto, o biógrafo de forma maravilhosa alinha todas essa informações em um bloco de anotações , e pode recriar com sabedoria o mundo do biografado.

Os eventos e fatos que fizeram parte da vida da dupla de desajustados são bem considerados por esse exato intérprete , com enorme exatidão os fatos e episódios da vida.

Sinuosamente o rio da existência tem muitos afluentes que lhe alimentam com muitas águas e força existencial. O compositor de intrigas aqui o biógrafo desafia as normas exponenciais da biografia conforme pensa François Dosse e sua monumental obra ' O Desafio Biográfico'. Acredito que o historiador de fato tenha um certo grau de razão.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 27/12/2017
Código do texto: T6209900
Classificação de conteúdo: seguro