MIRO CAIPIRA

Miro vem do grego, “mira” que rima com caipira.

     Prefiro ser caipira, sabem por quê? Português é muito difícil, há tantas palavras com significados diferentes que só professores feras poderiam explicar, senão vejamos.
 
          Verbo “comer” Eu como tu comes ele come, ela diz, come nada mentiroso. Não gente, não é nada disso, mas já tem problema, comer uma mulher, sexualmente, tem sentido? Claro que não comer uma pessoa só pode significar que alguém está se alimentando dela.

     Só estou questionando isto, porque comecei a escrever um poema e iniciei assim o primeiro verso. “Parado como um poste”. Assustei-me no mesmo instante me perguntado, uê, será que está certo? Não, isto está errado! Vou colocar uma virgula, depois de “parado” coloquei , “Parado, como um poste” Não, ainda estou comendo o poste, ponho a vírgula depois de “parado como”, coloquei, “ parado como, um poste” não deu, ainda estou comendo o poste, vou colocar depois de, “parado como um” coloquei, não deu já estou cheio de comer poste.

     Onde eu errei? “Como” no caso está como exposição da forma que eu estava parado, ou seja, “Parado igual a um poste”... È, assim estaria correto. Mas espere aí, tenho visto é muitos livros é ou poemas escritos usando o “como” para demonstração ou exposição de uma situação. E agora?

     Olhe pessoal, sei que entre os poetas do Recanto das Letras tem muitos professores e didáticos em geral que podem dizer se é errado ou certo o que expus aqui, será que alguns destes, não se habilitariam a fazer uma explanação sobre o proposto? Um abraço e tomara que meus amigos resolvam elucidar à questão. já que panturrilha é chamada barriga da perna é giria ou o caipirês brasieiro, mas este não é giria e sim seria erro de colocação verbal ou uso errado da palavra.

Estou no clube, como a Maria Cafuné, ou seja estou comendo a Maria Cafuné é de verdade e no mau sentindo, é degustando mesmo.


     Chamo-me de caipira sempre, mas às vezes observo coisas que me dizem que estou aprendendo.



     Coloquei o comentário da poetisa Maria Bremide aqui, pois ela deu mais um dos milhares de exemplos que existem . Obrigado Maria. Isto vai é revolucionar à escrita. Há há há há.

 
108132-mini.jpg
17/10/2017 13:50 - 
maria luiza bremide

 
     Xiiiii vamos esperar os nossos amigos das letras chegarem e nos explicarem o certo rsrsrsrsrs enquanto isso vamos comendo só coisas gostosa "como seu poema" xiiiii ferrou tudo de novo! Beijo!
 
Para o texto: MIRO CAIPIRA (T6145133)
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 17/10/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6145133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.