O Filho Frustrado

Em nossa quarta coluna da série Vilões Bíblicos, meus prezados leitores irei tratar da ligação familiar de Caim com seus parentes, suas frustrações e seus pesos e descaminhos que a vida lhe deu ao longo do tempo, caro leitor tentamos agora entendê-lo em outro ambiente , fora da clínica ou do campo, onde veríamos ele com mais facilidade.

Muitas vezes , o melhor local de compreender uma pessoa é no seu lar. Essa afirmação advêm das prisões e locais de reabilitação de drogados e alcoólatras. O sujeito em questão , não sofre nenhuma das duas marcas da Pós-Modernidade, pelo contrário ele sofre de depressão.

O sujeito em questão , Caim parece sofre um dos problemas comuns as famílias ocidentais , no tocante as atribuições dos filhos, em especial a relação filho mais velho e filho caçula. a humanidade mesma deu inúmeras abordagens a esse dilema, em nenhuma acertou a melhor terapia desse dilema social e nuclear.

Fielmente, cada intelectual deu sua abordagem solitária a ele, as perguntas agora chegam com severidade ao caro leitor, veremos as seguintes:Quem era o culpado? Caim teve alguma escolha. Qual? Vamos as duras e pesadas respostas, pois elas exigem sem demora.

Infelizmente, não há algum culpado, que tristeza para leitor, pois sempre queremos encontrar um 'bode expiatório' para culpar por escolha e erros nossos. Caim teve direito de escolha, mas ele não escolheu o que devia escolher os desafios que poderia enfrentar e com quem poderia lutar.O nosso Caim encarou isso como um nada, um vazio na vida que poderia ser ocupado. Ele devia saber escolher os inimigos e amigos.

Legalmente, respondendo a segunda pergunta. Ele sofre os pesarosos efeitos de suas escolhas e indecisões, como qualquer um operário que age em cima do muro, as perguntas e somente os fardos sempre vão existir para os fracos e indecisos, mas nem tudo está perdido velho operário Caim. Nada será uma miragem, mas depende do seu ponto de vista meu velho.

Há uma saída , em todo o Ocidente , os filhos mais velhos sempre salvam a família em época de crises mundiais. No Mundo Ocidental, existe o 'drama do filho mais velho' em que todos estudiosos sérios se debruçam em busca de respostas, dentro das Humanidades. Esse drama na verdade, é um sofrimento calado sem saídas claras e objetivas.

O aceitar parece ser a saída definitiva exata para isso. Ninguém sofre mais ou menos do que merece nesta vida, a vida é uma longa jornada de sofrer e viver com alegria, os estudiosos não dão a resposta exata dessa carga cultural que pesa em seus ombros velho operário.

Finalmente, devemos concordar com os historiadores de forma especial. Aqui me posiciono não como um teólogo ou historiador, mas como um analista que olha os detalhes que me ilumina na leitura de um texto, pois segundo Aby Warburg dizia: "Deus está no detalhe".

Realmente você meu leitor esse historiador tem razão moralmente, os detalhes da vida familiar é um portal que se abre ordinariamente sem dúvidas ou ocorrências injustas, mas pedimos licenças ao velho operário que nos atendeu com carinho. Esse historiador somente queria algumas respostas para seu conjunto de perguntas um pouco difíceis e nada duvidosas,nas bermas do caminho da vida.

Usualmente, a vida nos dá golpes exatos e injustos sempre ele nos diz , ele fala a verdade das verdades. Quem nunca levou um golpe da vida? Qualquer um vai dizer eu já tomei ontem, alguns anos atrás , hoje. Os detalhes do golpe ninguém abre a boca para contar os brilhantes momentos de fracasso e tristeza , com ameixas verdes e café amargo.

Talvez , Caim pode nos dar as respostas exatas. ele nos convida a tomar café com biscoitos amanteigados e alguns pães pretos com queijo de cabra. E ele fala: - Meus senhores, em minha casa tão humilde, devemos jurar e falar a verdade como nunca. O mistério é que sou acusado de tudo no mundo. Poucas pessoas vem em minha casa , devo receber bem os meus visitantes, raros , porém , sérios.

Raramente, eu peso as qualidades das pessoas, minha vida é rude, mas eu gostaria de ter muitos filhos em especial algum ferreiro ou músico. Isso ainda não aconteceu, mas meu emprego não ajuda , as mulheres querem muito e exigem demais. A informação é séria , cada palavra se segue em concórdia as suas muitas perguntas dariam uma entrevista provisória.

Assim, leio os noticiários recentes e tenho computador , mas não tenho livros ou teses a defender ideologias. Mas por opção sou marxista á moda antiga , me desculpe o capitalismo tardio. o tempo passou na verdade é um jogo que passa , essa verbalizações em português é difícil demais. Os jornalistas não me buscam para TV.

Dói saber que não tenho valor para humanidade , e isso me deixa rabugento e chato como doutor House, mas House tem muita atenção e eu não.Me desculpe, vou trazer mais chá e biscoitos para vocês visitantes, a ausência do casamento me dói muito e na verdade sofro com a rejeição de meus irmãos e meus pais. Lamento terminar essa conversa desconexa falando de mim e dos outros. Mas agradeço a sua atenção, visitantes.

O momento indica certezas ,e a conversa desconexa com Caim levanta suspeitas acerca de tudo amigo leitor, descobrimos muito sobre ele , é sujeito estranho para a Pós-Modernidade Líquida, que considera o passado um valor bem provisório e inexato. A verdade é saber sobre a vida alheia é algo legal e interessante durante o dia e a noite.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 15/08/2017
Código do texto: T6084518
Classificação de conteúdo: seguro