PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA… DE LEVANTE POLÍTICO-MILITAR A BANCA ROTA!
A Proclamação Da República deu-se em 15 de Novembro de 1889, através de um levante político-militar, que então veio a instaurar o sistema Republicano Federativo Presidencialista no Brasil. E, assim sendo, teve fim a “soberania” do Imperador Dom Pedro II. Já que voltamos a Dom Pedro II, podemos afirmar que desde o seu “discutível” brado a beira do Ipiranga, que já vinhamos sendo predestinados a “sofrência” atual (e não é a do Wesley Safadão que estou falando), refiro-me a sofrência de safadões sim, mas, das profundezas dos poderes, que hoje são responsáveis, pela República Proclamada pelo tal levante, que afinal, nada levantou, assim como, o tal Brado de Independência, que se fosse hoje dado, não seria acompanhado por um ponto de exclamação(!), e, sim de interrogação, ou seja, seria INDEPENDÊNCIA OU MORTE?
Pois é assim que está sentindo-se o povo brasileiro, com “CRISES” e mais crises, infelizmente só não foi demonstrado por nenhum dos Excelentíssimos, A CRISE DA CONSCIÊNCIA, sim, por falarem em altas de inflação, falta de verbas para isso e aquilo, principalmente para pagamento dos salários dos TRABALHADORES, não dos Deputados, Presidentes, Governadores, Senadores, Prefeitos, Vereadores, Magistrados, ou, quem mais quer que seja dos altos poderes, não, e sim daqueles que realmente fazem desta REPÚBLICA PROCLAMADA POR UM LEVANTE, manter-se de pé, e seguir em frente, com todas as suas maledicências, de descaminhos provocadas pelas parcas administrações, que esses mesmos, trabalhadores e aposentados, que são acusados pelas “CRISES”, por seus salários e pensões onerarem de forma desonrosa e prejudicial a REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, INDEPENDENTE, mas, nem tanto.
Se nos fosse possível voltar atrás, melhor seria se ainda estivéssemos “DEITADOS ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO” da então soberania Portuguesa, seríamos escravos ou plebeus, talvez sim, talvez não, mas, com certeza não seríamos obrigados a conhecer através de uma matéria, providencialmente chamada de história, (sim providencialmente, já que se é história, pouco ou nada tem de real), que todos os movimentos até agora acontecidos, nesta famosa terra Brasilis, Independência, Proclamação da República, Golpe Militar de 64, Movimento das Diretas Já, Impeachments de Presidentes, foram assim ocorridos, para que tivéssemos um Pais Democrático, voltado para a soberania do povo, seu único e verdadeiro dono, o que na verdade podemos enfim concluir é que tudo isso realmente não passa de mera HISTÓRIA, OU PARA SER MAIS EXATO E ASSUMIDAMENTE NADA OTIMISTA… CONVERSA PARA BOI DORMIR.
Então, fiquemos assim, curtindo mais um feriado, fingindo que esquecemos a falta do dinheiro para o aluguel, para pagamento das contas de luz, água, gás, colégio de filhos, carnês, e principalmente das compras do mês, que, como diria uma personagem de programa humorístico… “COMPRAS DO MÊS! ISSO JÁ NÃO LHE PERTENCE MAIS”.
Gutemberg Landi
15.11.2016
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM 15.11.2016 - www.gutemberglandi.blogspot.com. Acessem, visitem!