VENCEDORES!

Novamente projeto Meninos do Cerrado faturam bicicletas no Circuito Caixa de Maratoninha

O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior circuito de corrida infantil do País. O evento esportivo que cresce a cada dia é promovido anualmente pela Caixa Econômica Federal e acontece nas principais cidades do Brasil. Em Goiânia, neste ano de 2016, o evento foi realizado nesse domingo 16 de outubro, no Parque Leolídio de Ramos Caiado, na Rua Júpiter, Setor Goiânia II. O Circuito Caixa de Maratoninha já virou tradição para garotos e garotas de 6 a 12 anos do Brasil, de Goiânia e, principalmente, dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, bairros localizados na região oeste de Goiânia.

Neste ano foi a sétima vez consecutiva (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) que meninos e meninas dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo marcaram presença no Circuito Caixa de Maratoninha.

Desta vez duas crianças das etapas I e II foram vencedoras das baterias e cada uma levou uma bike zerinho para casa. Porém, somadas todos os ganhos de todas as participações, os atletas mirins já presentearam os residenciais com mais de uma dúzia de bicicletas.

BREVE HISTÓRICO DE PARTICIPAÇÃO

No primeiro ano de participação, em 07 de novembro de 2010, as 35 crianças que receberam inscrições gratuitas através da Caixa Econômica Federal não conseguiram premiação, mas ficaram felicíssimas com a novidade para elas. Na época, as crianças relataram que não conheciam o evento. A novidade foi apresentada a então Associação dos Moradores pela Caixa Econômica Federal e pela então Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), entidades que sempre auxiliam as crianças nesse sentido esportivo.

Já no segundo ano, em 02 de outubro de 2011, uma das competidoras, entre as 50 crianças dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo que compareceram ao Parque Areião para disputar a corrida foi uma das contempladas, levando para casa uma bicicleta, prêmio que alargou a felicidade da felizarda e aguçou a desejo de participação de mais crianças.

Em 2012, por pouco, as crianças dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo não ficaram sem participar do Circuito Caixa de Maratoninha, porém, os atletas mirins deram a volta por cima e dos 25 participantes, três felizardos, inclusive a ganhadora de um prêmio no ano anterior, levaram para casa o prêmio de primeira colocação.

Em 20 de outubro de 2013, das 80 crianças dos Residenciais Jardins dos Cerrado e Mundo Novo inscritas nenhuma conseguiu premiação máxima, porém, ficaram muito contente com a participação, isto é, continuaram empolgadas e se preparando para a participação neste ano.

Em 02 de novembro de 2014, encerrando a temporada do Circuito no Brasil, tivemos três sortudos ganhadores. O que implica que houve um progresso significativo e maior vontade de participação da meninada.

Em 08 de novembro de 2015, as crianças do projeto Meninos do Cerrado quebraram seus próprios recordes, seis, eu disse seis crianças foram contempladas com as primeiras colocações e trouxeram para o bairro meia dúzia de bikes de uma só vez.

Agora em 16 de outubro de 2016, a garotinha Geovanna Cristina Barbosa Ferreira, 10 anos da etapa II e Felipe Martins Cardoso, 10 anos, etapa I foram os velocistas contemplados.

Concreto também é que desde a primeira participação no Circuito Caixa de Maratoninha os atletas mirins dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo ficam eufóricos, treinando para não fazer feio no dia, como de fato não fazem.

Além de bela e respeitosa receptividade por parte dos organizadores do evento, em relação à premiação, todos os participantes levam para casa camiseta, boné, poupançudo (os cofrinhos da Caixa) e medalha e o vencedor de cada bateria ganha uma bicicleta zerinho para pedalar por aí fazendo a festa.

O Projeto Meninos do Cerrado e Grupo Rosendo Conceição, aproveita a oportunidade para agradecer a Caixa, pela iniciativa, todos aqueles do bairro que empenharam na luta e parabenizam todas as crianças, pais e responsáveis pela participação.

Gilson Vasco

escritor

Gilson Vasco
Enviado por Gilson Vasco em 23/10/2016
Código do texto: T5801013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.