POR QUE ?

Depois de ler, ou melhor, enquanto lia Mentes Perigosas, de autoria da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, principalmente após confirmar que o sexto sentido existe: a consciência; me perguntava por que?

Mais do que querer entender como nós nos deixamos envolver por uma mente perigosa, ou por várias mentes perigosas, quero entender se o fato de um psicopata, depois de inúmeras pesquisas científicas, neurológicas, comprovadas; após vários testes e testes, já nascer desprovido de consciência, ou melhor, desprovido de qualquer vestígio de humanidade. E por tal fato está condenado a sê-lo? Então podemos dizer que psicopatas nascem psicopatas? Há cura para um psicopata?

Somos o que somos desde que somos?

Estamos condenados a nossa condição genética? Sem salvação?

Então os maus já nascem maus. Os bons, bons. Pau que nasce torno nunca se endireita? {"Aquilo que foi feito torto não pode ser endireitado.” (Ecl. 1:15)} O que é já foi e o que será também já foi? Como entender...?

Entender a criatura, entender o CRIADOR.

DEUS É BOM. FATO.

Então por que?...

E então meu sexto sentido me acusou. Apoio bíblico para pensamentos humanos?

Era o que estava buscando. Não me aprofundei nas traduções bíblicas, significados hebraicos. Muito menos na filologia.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para ENDIREITAR as coisas, para disciplinar em justiça.” (2 Timóteo 3:16)

Não é porque escolhemos não mudar, não melhorar, que Deus predestinou-nos a isso. Deus permite.... Permitir não é Decidir.

Que Deus nos proteja e nos ajude a entender.

- PAULA MACARENCO

www.paulamacarenco.com

www.revistacultura.com.br

Paula Macarenco
Enviado por Paula Macarenco em 14/10/2015
Código do texto: T5413882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.