Livro palavra é arte

Livro palavra é arte

Venho por meio deste texto, deixar algumas palavras como forma de agradecimento, pelo livro do qual faço parte. E como foi através de meus escritos aqui neste recanto que recebi o convite, deixo aqui estas palavras.

Livro - projeto palavra é arte - poesia - 61ª edição - 2015

Sobre o livro: Trata-se de uma coletânea com diversos autores/as (10) oriundos de vários estados brasileiros. É um projeto e que já vem sendo colocado em prática há algum tempo, ou seja, concretizou-se. Idealizado/organizado por Gilberto Martins e publicado pela editora Cultura Editorial, sediada em Salvador/Bahia.

Sobre mim: no final de 2014, indo para 2015, resolvi colocar algumas de minhas palavras (rascunhos) com certa timidez no Recanto das Letras. Após mais ou menos dois meses, fui convidado por Gilberto Martins a participar deste projeto. Aceitei (participei com 15 textos) e já estaria muito contente apenas por ter participado, porém alguns dias depois a alegria foi maior, ao receber o livro fui surpreendido com uma bela dedicatória. Nossa! Em meio a tantos. Enfim, eu não esperava, pelo menos, não no momento participar de um livro. Futuramente ter um, quem sabe... No entanto, às vezes o inesperado acontece. Agora estou aqui, me vendo diante deste bonito exemplar.

Sobre os outros autores/as: não posso dizer muito, a não ser aquilo que li. Certamente as pessoas que tiverem a oportunidade de ler este livro, estarão diante de belos textos, cheios de vontades, sentimentos, em alguns casos as palavras parecem se tornarem sensações. Em suma. É um belo livro.

Agradeço e parabenizo Gilberto Martins, e toda a sua equipe. Que trabalham e dedicam o seu tempo para transformar vontades em sensações, tornando aqueles instantes em momentos únicos e perenes.

Parabenizo aos outros autores/as, pensadores/as, poetas e poetisas que me proporcionaram uma leitura muito agradável com seus textos. Em alguns casos, um adorno.

Deixo aqui um sincero abraço para todos envolvidos neste projeto e desejo de verdade que as nossas vontades, as coisas que almejamos se tornem sensações. Que possamos nos ver em adorno nesta vida, valorizando e aproveitando cada momento que nos for possível...

Pois ela passa rápido, mesmo às vezes quando parece que não.

E se isto for uma ciência, então façamos disto a nossa ARTE.

Finalizo estas palavras deixando a dedicatória e um link de uma página que, a princípio fiz exclusivamente para isto, com a foto do livro, inclusive da dedicatória e uma poesia (Sonhos de papel) que logo estarei postando aqui. Caso queiram, dar uma olhada.

Um abraço bem grande a todos... Aos que participaram desta edição, das anteriores e participarão das futuras edições, aos colegas deste recanto, aos que leem, leram ou quiçá lerão meus escritos, gostando ou não. Fica aqui o meu ABRAÇO.

Parabéns, que tenham uma vida em adorno e até depois...

A palavra mágica

Certa palavra dorme na sombra / de um livro raro. /

Como desencantá-la? / É a senha da vida / a senha do mundo. / Vou procurá-la. / Vou procurá-la a vida inteira / no mundo todo.

/ Se tarda o encontro, se não a encontro, / não desanimo, / procuro sempre. / Procuro sempre, e minha procura / ficará sendo / minha palavra.

Carlos Drummond de Andrade

Mas onde encontrar esta palavra mágica, este verbete que nos mostre a beleza ou a aridez do mundo que está aí à nossa volta?

Todos nós a temos, todos nós a conhecemos.

Contudo, como encontrá-la?

Fazer poesia é garimpar em terreno pedregoso, repleto de seixos ou, às vezes, de abundante oferta.

O poeta é, portanto, garimpeiro das palavras e lapidador ao mesmo tempo.

Se a poesia, como dizem alguns, nasce da alma, somente aqueles de alma generosa e doce, ou ainda detentores de uma perspicácia incomum serão capazes de fazê-la.

E Luiz Carlos é uma dessas pessoas.

Mas ele é, essencialmente, poeta do inusitado.

Ao mergulharmos em seus escritos, na multiplicidade de seus temas, na precisão de suas palavras, na sua linguagem certa, temos a impressão de que somos seus velhos amigos, que o conhecemos profundamente.

Por isso dedicamos a ele esta edição do

PALAVRA É ARTE.

Gilberto Martins

http://lucasmirati.blogspot.com.br/

Lucas Mirati
Enviado por Lucas Mirati em 11/03/2015
Código do texto: T5166435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.