Mãe especial
Autor: Profº Renato Augusto / Artigos / Literatura
O que falar dessa mulher tão maravilhosa?! Será que essa folha vai ser suficiente para escrever tudo o que ela significa pra mim? Vamos lá!
Quando falo de mãe, esposa, companheira, amiga, sincera, honesta, guerreira, humilde, simples e mais e mais coisas, falo dessa mulher tão especial que é minha mãe. Uma mulher íntegra, pura e meiga. E capaz de carregar toda a família nas costas. Não maltrata, não chateia. Tem uma capacidade de perdão divinamente espiritual.
Conhece tudo e todos ao seu redor. Não mede esforços para ajudar o próximo. Se precisar, ela tira da própria boca. Tem uma disposição de ferro. Sai três duas vezes na semana com suas companheiras, sobem morros e descem ladeiras para visitar e orar pelos pobres. Inteligente, batalhadora. Diz o certo pelo certo. É correta, justa. Detesta e não cobre a mentira e nem a injustiça. Não tem coragem de pisar numa formiga, quanto menos no ser humano.
Não passa por cima de ninguém. Não paga o mal com o mal. Não leva vantagem sobre ninguém. Não prejudica, não atrapalha, só ajuda e contribui. Pensa dez vezes antes de tomar alguma atitude. É uma mulher magnífica. Seu sorriso contagia qualquer pessoa que esteja ao seu lado. Sabe ouvir. É super conselheira, mas, na hora de puxar a orelha, não olha quem. Não faz nada pras pessoas, pensando em algo por troca.
É digna. Uma mulher de índole invejável. Tudo está bom. Dá graças a Deus por tudo e por todos. Apresenta todos nas mãos de Deus todos os dias. Preocupa mais com os outros do que com ela mesma. Tem uma percepção das coisas e de tudo. Seu sexto sentido parece que é duplo. Observadora. Capta as coisas no ar. Dificílima de ser passada pra trás. É capaz de voltar e carregar quem precisar nas costas. Foi essa mulher a responsável por tudo que sou hoje. Bom minha mãe! Sou grato a Deus a cada segundo por ser seu filho e ter a honra de te chamar de mãe. Devo a minha vida a você. Te AMO eternamente!!!
Renato Augusto
Coach de Pais