3º Capítulo –
Com muito carinho Lolita fez um buraquinho na terra , apanhou um pouco de água no lago com seu baldinho de brinquedo , colocou os carocinhos de feijão na cova, tampou direitinho , molhando bem. Estava muito feliz, pois concretizava o seu sonho de plantar um pé de feijão. Após apreciar os recantos mais bonitos daquele lugar, subido nas árvores, jogado pedrinhas no lago, observando as pequeninas ondas que se formavam, conversado com os pássaros e borboletas, Lolita resolve ir para sua casa. Chegou cansada pois havia andado bastante nos arredores de todo o terreno. Tomou um banho gostoso, vestiu um vestido fresquinho. Almoçou junto com a babá, que já estava preocupada, mas logo que a viu ficou calma.
- Menina, fala Luciana, agora você vai descansar um pouco. Andou a manhã toda.
-Certo, já vou Dona Lu, só escovar os dentes e dormir um pouquinho.
Luciana resolveu arrumar o quartinho de bagunças enquanto Lolita descansava. A menina realmente cansou-se. Foi para o seu quarto, puxou as cortinas limpas e cheirosas, encostou a porta, deitando-se já um pouco sonolenta. Não demorou para adormecer. E também não precisou muito tempo para começar a sonhar.
Luciana sonha que vai para perto do muro em que plantou os feijões. Ao aproximar-se sua alegria é enorme. O pé de feijão havia crescido tanto que ela nem via o final dele. A aventura de Lita começava. Mais que depressa , Lita tira os sapatos e começa a subir no pé de feijão. Percebe que a lua estava escondendo no horizonte. Já era quase noite para onde ela ia. Mas ela não teve medo. Continuou a subir. Ela queria descobrir alguma coisa. Era tão mágico que ela subiu...subiu...e já via a lua, enorme, bem atrás do horizonte, lá distante, onde ninguém podia ver, só ela via. Nesse momento ,Lita enfia os dois pés num laço emaranhado de feijão e fica de cabeça para baixo. Ai...e agora? Ela estava vendo o mundo ao avesso ? Seria isso? Era...pois ela sentiu-se transportada pela lua a um lugar onde jamais tinha ido. Se bem que já havia aprendido na escola, sobre aquele lugar. Ah ! Ela estava vendo o Japão de cabeça para baixo. E Lolita se deixou levar pelo que via nos seus sonhos. Era o sonho mais perfeito que ela teve. Via tudo perfeitamente. A lua a acompanhava onde ela ia, e Lolita sentiu-se maravilhada.
Autora : Margareth Rafael