“As aventuras do Caça-feitiço: o aprendiz” - RESUMO
Resumo do livro:
“As aventuras do Caça-feitiço: o aprendiz”
Este livro traz a primeira parte das aventuras vivida por Thomas Ward, um garoto de 13 anos. De todos os irmãos, ele era o mais novo, e por sua vez, o último a receber sua primeira oportunidade de trabalho, pois seu pai tinha o dever de encontrar um trabalho para cada um de seus filhos na vila. Seu pai já havia colocado seus irmãos em todos os estabelecimentos da pequena cidadezinha e não onde encaixar Thomas, que era o sétimo filho. Então, restava-lhe apenas uma opção: Deixar que seu filho seja aprendiz do Caça-feitiço.
A partir de então, o garoto começa sua aventura pelo caminho da feitiçaria, exorcizando fantasmas, amansando ogros e detendo feiticeiras que perturbem a ordem das coisas por esta terra. Mesmo com todo o ensinamento e advertências dadas pelo Caça-feitiço, o garoto acaba caindo na armadilha de uma outra garota, Alice, que mais tarde descobre ser sobrinha de uma feiticeira que no futuro próximo, através dele, tentaria trazer de volta uma grande e terrível feiticeira, que fora aprisionada pelo Caça-feitiço: a Mãe Malkin. A proposta da garota no início, depois de tê-lo ajudado a escapar de alguns garotos da vila, era que levasse três pedaços de bolo, durante três dias, a meia noite. O que Thomas não sabia era que aqueles pedaços eram para libertar a Mãe Malkin e muito menos de que eles eram feitos de bebes e crianças. Então, sem saber do perigo, levou apenas dois pedaços, pois só então sentiu medo de estar agindo contra os ensinamentos do seu mestre, mas já era tarde demais.
Um pouco fortalecida, Mãe Malkin saiu de sua prisão, que era uma cova. Então, começa a luta de Thomas para aprisionar novamente tal feiticeira, porém seu conhecimento é muito limitado, é apenas um aprendiz. Então resolve, utilizando todo o material do Caça-feitiço, pesquisar e entender com pode realizar tal tarefa. E numa certa noite vai até a casa onde Alice morava com a tia, Lizzie Ossuda, para tirar satisfação sobre o desaparecimento de algumas crianças na vila, logo que achara que a culpada por tal desaparecimentos eram ambas. Sem sucesso em sua investigação, voltou para casa do Caça-feitiço, porem no meio do caminho deparou-se com a figura da Mãe Malkin a sua espera.
E num momento de grande medo, tomou consigo o bastão do Caça-feitiço, que pegara em sua biblioteca, e de repente, quando ergueu o bastão para defender-se, o mesmo lançou um feitiço na feiticeira. Ela caiu no rio que passava ao lado, lutou intensamente para sair da corrente e pegar Thomas, mas não consegui.
Thomas achando ter conseguido derrotar a feiticeira, foi mais que depressa para casa. Mais tarde, depois de conversar com seu mestre, descobre que a feiticeira não morrera e que agora estaria com mais cede de vingança e fome. Em sua antiga casa, morava com Thomas sua cunhada, que estava com um recém-nascido, motivo para que a feiticeira escolhesse la para arquitetar sua vingança e matar sua fome. Mais uma vez o garoto se vê lutando contra seu medo, e agora, para salvar sua família. Ao fim de sua primeira aventura, com uma certa mistura de sal e ferro, conseguiu derrotar enfim a Mãe Malkin, na frente de sua casa.