Olho do cantar, renove o escritor dentro de você... Uma pequena história que ensina que a escrita pode salvar vidas.

Vejo dentro de suas madeixas, um incrível beijo. Fala-se sozinha o clarão do coração. Vejo os teus olhos, lindos e esbeltos. Uma mulher linda a cantar. Prepare o caminho, a viagem é longa a durar.

Vemos dentro do caminho, um pássaro sorrindo e dizendo:

- Você está ao meu lado para sempre!

Tenho belos olhos e ganho a coragem do viver. Racionalizando o meu querer, não me detive. Eu fui adiante. Luto por uma causa justa sem fim. A indagação de minhas palavras é sussurrada pelo teu ventre. Hoje fui até a capela.

Lá eu rezei pedindo o fim das maldades em minha vida. Rezava cantando, alegre e chorando. O mestre ia a minha alma e me cativava. Conheci a certeza da razão dos meus sonhos. Era ela, a Sandrinha, a amada de meus sentimentos doces e maternos. Sinto a presença de Deus em ela. Permaneci hirto e flexível aos lábios incandescentes dela. Vi a outra margem da imaginação. Conheci-a com a minha melhor intenção. Eu ainda não casei.

Passo o olho da sementeira vigiando por ela. Meus sentimentos são nobres. Apesar de eu ser pobre, acredito no amor verdadeiro. Sincero e perfeito.

Hoje a canção que toca o meu viver é ela. Decidi viver para ela e por esta magnífica criatura formada por Deus. Meu coração é alcançado pela magia da inovação e do olhar. Arbitra com fé todo o sentimento humano e divino, através de Jesus, seu filho. Também não tenho dinheiro. Não sei onde vou passar o natal.

Vesti a armadura do destino, o meu caminho. Crucifiquei-me perante meus problemas e dilemas. Apenas sei o que não sei. Será o melhor para o meu coração. Ardentes palavras jamais se perderão no caminho. Olho o olhar de quem nunca ficará sozinho.

Sinto a semente de o amor me encantar. A vida eterna quantifica meu viver para saber orar. Quando terminará esta escravidão? Anos jazem que não vejo a luz do sol por completo. Esta cadeia que me aprisiona transforma em vontade de querer viver. Mesmo que eu seja odiado por muitos, outros me amarão. Porque creio em um Deus sem fim e todo-poderoso. Passo o crivo de um escravo que pede liberdade. Você sabe o que é liberdade? Ainda não sei. Somente penso no canto do olhar de um passarinho, livre pela plantação que o alimenta. Eu sei o que é escravidão. Sofro por antecipação.

Vejo a aurora de um novo amanhecer. Creio nas palavras de meu pároco, que diz que minha escravidão terá um fim. Só que eles agem pela astúcia dos maus corações, não tem Deus como Senhor.

Fico pensando, até para eles desejo um feliz natal, mesmo que seja diferente do meu. Não guardo rancor nem raiva. Apenas o olho do cantar é mais alegre ao falar da vida eterna para os outros e ver que cada um tem seu talento. Você não precisa copiar o texto de outra pessoa para falar que é seu. Você também é criativo, basta à coragem de começar hoje a escrever tudo o que sente. Não se necessita de muito apenas imaginação e vontade de querer errar. Porque é pelo erro que você cresce e escreve melhor, não tenha medo. Cada um quer ouvir o olhar do seu canto. Com certeza você alcançará o sucesso se forem cem por cento originais, não vale copiar texto de outros. Incentivo você a ler, desde bula de remédio até o jornal mais antigo. Assim você terá a paixão de ser um escritor ou escritora. Não pare. A sinergia está em você. Eu comecei aos dezesseis anos a escrever e a ler também. Hoje aos trinta, já devorei mais de seis mil livros e sei que no começo é difícil escrever, mas faça a experiência de ler tudo ao seu redor, até placa com erros de português. Você aprenderá que em cada canto do Brasil temos significados diferentes para uma mesma palavra.

As pessoas valorizam o que é original. Até mesmo o autor ou autora. Seja a diferença em um mundo que vive de copiar e colar somente. Você pode ser o Criar e inventar, você é a máquina perfeita feita por Deus para ter um futuro longo e bom. Você decide, ou copia e cola e fica assim, ou muda a tua vida de uma vez. Você tem a chance de ser a MUDANÇA!

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/12/2013
Código do texto: T4621770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.