Direto ao ponto!
Num excelente artigo publicado na VEJA desta semana,o jornalista Jerônimo Teixeira ,falou sobre o livro digital e sua influência no mercado editorial de hoje.
Citou as ferramentas de autopublicação como a tábua de salvação dos autores independentes,aqueles sem espaço,voz e vez nas grandes editoras.
Como ainda não inventaram a bolsa – talento,para os pequenos,como eu e a torcida do Flamengo, o jeito é inventar,inovar e reinventar,sempre.
“Nunca houve melhor tempo para ser escritor,ou leitor” diz Hugh Howey,ele mesmo um importante autor de livros digitais,cuja obra já o levou ao cinema.
Verdade,quando a gente lembra as peregrinações ás grandes editoras, o descaso como somos tratados ,gastas as solas dos sapatos e os selos do correio.De volta,recebíamos desilusões e decepções.
Desde cedo,rebelde com uma causa – mostrar os meus livros – me rebelei contra esta exclusão e criei minha própria editora;embora trabalhando sob demanda,ainda assim abri caminho e espaço para pequenos autores,hoje,na mídia,com seus livros vendidos e publicados,alguns já na segunda edição.
Mas,ainda não estava satisfeita.O custo do livro impresso é assustador e o autor paga caro por ele;se não vende ,o prejuízo não é ,apenas,psicológico e não afeta apenas as emoções,mas,também,o bolso.
Já em 2008 fiz de “Maktub” o meu primeiro livro digital;estava escrito que não ia parar por ai e logo veio “As Filhas do General”e,agora,graças a ter encontrado uma boa parceria,minha editora entrou de corpo e alma no livro do futuro.
Três dos meus livros já estão no kindle:”A Bahia de Outrora”,”Contos Apimentados” e “Contos e Causos”.As duas Seletas da Editora,”Traços e Compassos” e “Os 7 Pecados Capitais”.Entre nossos autores,os poetas Paola Rhoden e Luiz Miranda,aderiram.Paola publicou “Caminhos Sem Volta”,”Dezessete Anos” e a versão digital de “Apenas A Dor do Depois”,seu magnífico livro de poemas.Luiz fez a versão em e-book do instigante “Cabaré In Verso”,em cuja capa foi feita uma caricatura sua,no lugar do rosto do Toulouse –Lautrec,no Moulin Rouge.Porque não?Capas impactantes funcionam muito nos e-books,como diz o poderoso ,Nadder Kabbani. da Amazon.
Segundo pesquisas da PricewaterhouseCoopers,o livro digital ,em quatro anos vai superar o livro impresso no mercado estadunidense.No Brasil ,o processo é mais lento,mesmo porque o acesso á Internet ainda é para poucos.Assunto para preocupar as livrarias e algumas editoras e,principalmente,os agentes literários,mas,todos esses sempre existirão,embora,em número bem mais modesto.
O preço para se converter um arquivo Word em digital é ínfimo se comparado com os gastos do livro impresso.Uma proporção de $3000 para $600!
Além disso,as fatias dos direitos autorais aumentam,no Amazon 70% do valor fica com o autor.Se você imaginar que,hoje,deixamos 50% dos nossos já parcos lucros com o livreiro apenas para expor nossos livros,vocês podem sentir o tamanho da encrenca.E, o tempo ,também conta.Carregado o texto no site da Amazon em um dia o livro estará á venda,atingindo leitores no mundo inteiro.
Kabbani fala com orgulho que sete nomes publicados na Amazon já venderam mais de 1 milhão de cópias,entre eles,”50 Tons de Cinza”,pois,a autora começou lá até ser percebida pelas grandes editoras.
Como não há beleza sem senão,as obras que mais vendem são os livros de ficção científica,romances e livros para adolescentes.Livros populares,secos,sem grandes atrativos ,de formatação simples;se o autor tiver pretensões literárias ou estéticas,não deve procurar esta ferramenta.
No Brasil ainda não dá para viver de literatura, mas,chegaremos lá.Na verdade,já avançamos um bocado,desde que comecei a publicar em 2008.
O segredo para ter sucesso com e-books é se adequar aos gêneros preferidos ,citados acima,escrever uma boa sinopse que instigue o leitor,cuidar para que a capa atraia a atenção e cobrar o preço justo,nem muito caro,nem barato demais.
Se você gosta de escrever séries como Harry Potter,está fadado ao sucesso,pois,um livro puxará outro.
Quer publicar?Experimente esta ferramenta e siga em frente!
*Pimenta Malagueta Digital,nossa editora,está do seu lado.
Visite nossa loja no amazon:http://www.amazon.com.br/s?_encoding=UTF8&field-author=Miriam%20de%20Sales%20Oliveira&search-alias=digital-text
Fale conosco:miriamdesalesoliveira@gmail.com
Num excelente artigo publicado na VEJA desta semana,o jornalista Jerônimo Teixeira ,falou sobre o livro digital e sua influência no mercado editorial de hoje.
Citou as ferramentas de autopublicação como a tábua de salvação dos autores independentes,aqueles sem espaço,voz e vez nas grandes editoras.
Como ainda não inventaram a bolsa – talento,para os pequenos,como eu e a torcida do Flamengo, o jeito é inventar,inovar e reinventar,sempre.
“Nunca houve melhor tempo para ser escritor,ou leitor” diz Hugh Howey,ele mesmo um importante autor de livros digitais,cuja obra já o levou ao cinema.
Verdade,quando a gente lembra as peregrinações ás grandes editoras, o descaso como somos tratados ,gastas as solas dos sapatos e os selos do correio.De volta,recebíamos desilusões e decepções.
Desde cedo,rebelde com uma causa – mostrar os meus livros – me rebelei contra esta exclusão e criei minha própria editora;embora trabalhando sob demanda,ainda assim abri caminho e espaço para pequenos autores,hoje,na mídia,com seus livros vendidos e publicados,alguns já na segunda edição.
Mas,ainda não estava satisfeita.O custo do livro impresso é assustador e o autor paga caro por ele;se não vende ,o prejuízo não é ,apenas,psicológico e não afeta apenas as emoções,mas,também,o bolso.
Já em 2008 fiz de “Maktub” o meu primeiro livro digital;estava escrito que não ia parar por ai e logo veio “As Filhas do General”e,agora,graças a ter encontrado uma boa parceria,minha editora entrou de corpo e alma no livro do futuro.
Três dos meus livros já estão no kindle:”A Bahia de Outrora”,”Contos Apimentados” e “Contos e Causos”.As duas Seletas da Editora,”Traços e Compassos” e “Os 7 Pecados Capitais”.Entre nossos autores,os poetas Paola Rhoden e Luiz Miranda,aderiram.Paola publicou “Caminhos Sem Volta”,”Dezessete Anos” e a versão digital de “Apenas A Dor do Depois”,seu magnífico livro de poemas.Luiz fez a versão em e-book do instigante “Cabaré In Verso”,em cuja capa foi feita uma caricatura sua,no lugar do rosto do Toulouse –Lautrec,no Moulin Rouge.Porque não?Capas impactantes funcionam muito nos e-books,como diz o poderoso ,Nadder Kabbani. da Amazon.
Segundo pesquisas da PricewaterhouseCoopers,o livro digital ,em quatro anos vai superar o livro impresso no mercado estadunidense.No Brasil ,o processo é mais lento,mesmo porque o acesso á Internet ainda é para poucos.Assunto para preocupar as livrarias e algumas editoras e,principalmente,os agentes literários,mas,todos esses sempre existirão,embora,em número bem mais modesto.
O preço para se converter um arquivo Word em digital é ínfimo se comparado com os gastos do livro impresso.Uma proporção de $3000 para $600!
Além disso,as fatias dos direitos autorais aumentam,no Amazon 70% do valor fica com o autor.Se você imaginar que,hoje,deixamos 50% dos nossos já parcos lucros com o livreiro apenas para expor nossos livros,vocês podem sentir o tamanho da encrenca.E, o tempo ,também conta.Carregado o texto no site da Amazon em um dia o livro estará á venda,atingindo leitores no mundo inteiro.
Kabbani fala com orgulho que sete nomes publicados na Amazon já venderam mais de 1 milhão de cópias,entre eles,”50 Tons de Cinza”,pois,a autora começou lá até ser percebida pelas grandes editoras.
Como não há beleza sem senão,as obras que mais vendem são os livros de ficção científica,romances e livros para adolescentes.Livros populares,secos,sem grandes atrativos ,de formatação simples;se o autor tiver pretensões literárias ou estéticas,não deve procurar esta ferramenta.
No Brasil ainda não dá para viver de literatura, mas,chegaremos lá.Na verdade,já avançamos um bocado,desde que comecei a publicar em 2008.
O segredo para ter sucesso com e-books é se adequar aos gêneros preferidos ,citados acima,escrever uma boa sinopse que instigue o leitor,cuidar para que a capa atraia a atenção e cobrar o preço justo,nem muito caro,nem barato demais.
Se você gosta de escrever séries como Harry Potter,está fadado ao sucesso,pois,um livro puxará outro.
Quer publicar?Experimente esta ferramenta e siga em frente!
*Pimenta Malagueta Digital,nossa editora,está do seu lado.
Visite nossa loja no amazon:http://www.amazon.com.br/s?_encoding=UTF8&field-author=Miriam%20de%20Sales%20Oliveira&search-alias=digital-text
Fale conosco:miriamdesalesoliveira@gmail.com