PASMO! - Paraíso Apropriado à Sanguessugas M o r c e g u i s t a s

Conheço (mais ou menos) um determinado País, com habitat amplamente favorável à esta espécie de ser, em tratando-se das hostis públicas.

Da mais r é l i s base ao mais alto cume, alastram-se e x a g e r a d e m e n t e a espécie supra citada acima, beneficiada/ beneficiária do erário público, em detrimento da grande massa d e s o p o r t u n i z a d a.

A dificuldade em conquistar seu lugar ao Sol dos cidadãos e cidadãs que não tenham q.i. (quem indica) bem como quem não tenha estreitura dentre ocupantes dos 'tronos' - seja nas/ das províncias de quaisquer outras instâncias, que compõem o Sistema, é absolutamente percebível a olho nu.

Outro ponto merece relevância - bem como um mínimo de c h e r l o c k e a n i s m o, é a questão dos laranjais - que proliferam 'paraíso afora, com - mesmo em tempos de ausência de chuvas - florescem exuberantemente, possibilitando aos seus 'latifundiários' e 'capatazes', receitas extravagantes, de causar cobiça até mesmo à grandes mercantistas reconhecidamente abastados.