Você é feliz?

Lendo uma reportagem sobre o índice de felicidade humana, onde citava paises onde a felicidade é maior e menor, sendo que os paises onde esta é mais acentuado, segundo a fonte são: Noruega, Dinamarca, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, Canadá, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Costa Rica, ...., Brasil..., e os paises com as infelicidades são mais acentuadas: Togo, Burundi, Camarões, Camboja. Serra Leoa, Burkina Faso, Ruanda, Haiti, Benin..., informações do Site Lista 10 que afirma ser a fonte o Instituto Gallup.

Sabemos que para caracterizar e proporcionar mais felicidade humana a seu povo, o pais deve estar com as finanças sob controle, baixa inflação, desemprego sobre controle ou menos de 4%, produto interno bruto bem positivo e alfabetização beirando os 100%, etc.

No contexto financeiro, não há duvidas de que com mais dinheiro, ou finanças bem equilibradas, são caminhos para a felicidade, porem não são os valores e Benz materiais que traz a verdadeira felicidade e sim pode ajudar.

Vimos neste comentário inicial, uma visão técnica, onde se situa a maior felicidade humana, por paises, Oxalá a verdadeira felicidade está em nossa mente, ou na maneira de como encaremos a nossa vida. Se levarmos uma vida cheia de reclamações, achando tudo difícil, estar emparelhado e recheado de auto comiseração, ou seja, se fazendo de coitado, esperando a compaixão dos outros, reclamando doenças, certamente não encontrara a felicidade. Outro caminho para estarmos adentrando no paraíso já, e mais felizes, estar acreditando nos poderes da fé e do positivismo e abandonando por completo o negativismo.

Quando falamos do poder da fé, da esperança e do positivismo, nada mais é do que estar acreditando na Máxima: homem filho de Deus, reconhecendo esta verdade, absorvendo e bebendo das águas desta fonte, principalmente buscando Deus desde o próprio interior, extensivo a nossa volta, do alto e por toda parte e cientes também que eu e o outro somos um perante a Criação.

Estar sempre de bem com a vida, semblante alegre, agradecendo, principalmente as origens que se deu através dos nossos antepassados, principalmente o pai, a mãe, que com certeza tudo vai conspirar a nosso favor, desde que receptivo e convicto, a minha felicidade é a felicidade do outro.

Frutal/MG, aos 26 de maio de 2012.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 26/05/2012
Reeditado em 26/05/2012
Código do texto: T3689935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.