Timidez ...

Qualidade de tímido, acanhamento, debilidade, fraqueza, são as classificações do dicionário Aurélio. Muitas vezes em se falando no item franqueza, seria talvez o andar pelo escuro, esquecendo da Luz, ou propriamente desconhecer a capacidade infinita, incrustada no próprio intimo.

Vi um palestrante de fama internacional, expressar que dantes, não tinha coragem de pedir até mesmo um cafezinho na padaria, tanto era sua timidez e que com o desenvolver da Vida, os despertares e tomando conhecimento desta capacidade infinita, tornou-se um grande expert em comunicação de massas, orientando infinidade de pessoas, com suas sabias orientações, ou simplesmente fazendo as pessoas, não só no Brasil, como no exterior, acordarem, renascerem para a Verdade de que são Filhos de Deus, já herdeiro de todas estas riquezas.

Falando um pouquinho sobre o tema da minha preleção na Seicho-No-Ie, hoje pela manha, cuja oração do dia, apregoava que todas as forças e dádivas já estão no nosso intimo, e que o tema do livro textos, exclamava “Por que razão coisas inexistentes surgem para nós como se existisse realmente”?, Cuja definição faz um alerta de que tudo é manifestação na mente, ou simplesmente tudo é manifestado conforme o ideado, onde faz uma sugestão de : olhos fechado pensar, vejo rosas, vejo rosas, vejo rosas, que certamente, vamos visualizar no imaginário, botões de rosas e certamente se gostar de vermelhas, vai visualizar vermelho ou vice e versa. Também o nosso estado de Vida, saudável, prospero, esbelto, gordo, ou, eu sou o cara, tudo posso, ou não tenho sorte, são gravações da própria mente. Questões para resolver com despertares.

Sempre quando em grandes centros comerciais, estive visitando boas livrarias, em busca e indo primeiramente direto balcão de livros de oratória, sinal que demonstra eu ter batalhado para vencer alguns rastros de timidez, algo que ainda falta degraus a vencer. Esse sentimento que denoto existem grande percentagem de pessoas que sentem dificuldades em comunicar-se, ou expressar-se, principalmente as benesses e os revezes da Vida, e os sonhos que são o fermento da mesma.

Por falar em timidez a maior que vi nestes últimos tempos está com relação à “Corrupção”, objeto de campanhas hauridas pela mídia e adesão de certas instituições, que bradaram a favor, dizendo somar, porem senti sentimentos de boca para fora, não do intimo, tomara que isto não vingue, talvez a expressão mais correta exprimida.

E eu fiquei soltando alguns foguetes imaginários de alegria por ver estampado em alguns tablóides, aprovação da “ficha limpa”, um premio para a brasilidade, e a “timidez” que vão sendo deletadas pelos poderes da fé...e os despertares...

José Pedroso

Frutal/MG, 04 de março de 2012

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 04/03/2012
Reeditado em 07/04/2013
Código do texto: T3534477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.