Minhas andanças por estes corredores têm sido escassas e os que me acompanham bem o sabem, mas mesmos nestas poucas oportunidades, venho observando o que considero uma lástima.
Penso que a poesia está sendo assassinada e com requintes de crueldade, já perceberam?
É um tal de vc, tb,qdo,...
Isto quando não são usadas expressões populares no chamado”internetês” como Aff,bj,rs... etc...
Não digo isto pelo puro e simples prazer de criticar, mas sim pelo respeito imenso que cultivo pelas letras que como disse algumas dezenas de vezes, é meu ar, minha alegria, meu altar...
Creio que a poesia é um momento mui sagrado, absoluto. Como uma peça de balé, uma ópera esperada meses a fio...Um momento único a cada poema que chega ao fim e deve estar como que numa redoma de letras mui bem tramadas e cuidadas com carinho.
Sei que algumas pessoas poderão discordar do meu pensamento aqui exposto, mas é para isso que a liberdade deve ser usada ,para deixarmos vir à tona nossa visão ,e é este direito que exerço neste instante.
Sei que a pressa pode até atiçar a vontade de abreviarmos algumas palavras no afã de chegarmos mais rapidamente à conclusão de nosso pensamento, nosso sentimento.
Mas imaginemos se um artista abreviasse os traços ao pintar ou esculpir suas musas ou telas com suas mais incríveis paisagens , se cortasse ao meio os rostos mais expressivos de esculturas que colocam em nossos olhos tanta emoção...Não, não consigo conceber a tosca decepada ao meio , ou monalisa sem seu sorriso enigmático que deu luz a tantos escritos e livros e películas...
Certamente o mundo seria mui triste, sem arte, sem sentimentos...Todos ceifados, abreviados...
Deixo então aqui este pensamento
Pensemos em cuidar das letras com o respeito que merecem, não abreviemos o sentimento!
Palavras imensas são muito pouco diante do que podemos ainda expressar...