LANÇAMENTO EM NOITE DE AUTÓGRAFOS

Ontem, 31/8/11, no espaço da “Livraria Leitura” do Minashopping, Belô, foi levado a efeito o lançamento do segundo livro de José Claudio Adão (o nosso querido “Cacá”), agora de crônicas, intitulado “ARCANJO ISABELITO SALUSTIANO E OUTRAS CRÔNICAS”, editado pela Biblioteca 24 Horas.

Estive lá na companhia do mano Afonso Rêgo (também do “RDL”) e sua Claudia, peguei meu exemplar, abracei e conversei bastante com o autor, o qual veio com a dedicada esposa Ana, filhas e parentes, e tive a satisfação de rever alguns amigos do “Recanto”, entre eles Celêdian Assis, poetisa mineira de grande talento, Pacomolina, articulista e frasista respeitável, Marcio Felix e sua Cristina, meu primo e outro frasista fenomenal e várias outras pessoas, escritores e amantes da literatura em geral. Ficaram de aparecer, mas não vieram (pelo menos até o momento em que saí) Claudionor Pinheiro e Toninho Bira, ambos conterrâneos do "Cacá" de Itabira, estando o último radicado na fantástica Bahia de São Salvador. Mas em espírito estavam conosco, certamente.

O evento foi agradabilíssimo e o papo rolou gostoso, descontraído. Celêdian está meio que ausente face aos muitos compromissos profissionais, mas promete ir voltando aos poucos. Pacomolina deu o tom da sua simpatia, junto com sua esposa e o público estava feliz e sorridente.

José Claudio falou-nos que está de viagem para o Rio de Janeiro aonde irá se encontrar com o Gilberto Dantas, outro grande amigo poeta do “RDL”, ocasião em que lançará o “ARCANJO” na "Bienal do Livro" carioca. O homem é de uma vitalidade impressionante, tem um fôlego de sete gatos e muita lenha para queimar. Com tanto entusiasmo, talento e criatividade, esperamos e desejamos que José Claudio Adão continue nos brindando com suas criações através da palavra escrita, para gáudio e puro deleite nosso.

Muito sucesso, paz, alegria, saúde e felicidades, “Cacá” e que DEUS, na sua onipotência, o abençoe e ilumine hoje, agora e sempre! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 01/09/11

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 01/09/2011
Reeditado em 02/02/2013
Código do texto: T3194619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.