EMOÇÃO

EMOÇÃO

Evangelista Mta Nascimento*

A palavra emoção pode ser Cognitiva e Intuitiva, a qual forma uma experiência subjetiva, associada ao temperamento, pesonalidade e motivação. Cuja palavra tem origem nos escritos de Platão e Aristóteles. E significa o ato ou processo de conhecer coisas que envolvem atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem.

Existe uma distinção entre os resultados da emoção, principalmente quando envolvem comportamentos gerados por uma pessoa preocupada com fatos, vezes até irrelevantes para aquele momento.

As pessoas frequentemente se comportam de certo modo, sobre seus estados emocionais. Isso explica que a emoção não é um comportamento genético, mas parte essencial dos momentos vividos nos meios que ele faz parte.

A teoria de James Lange propõe que as experiências emocionais são consequência de alterações corporais, as quais se envolvem com uma particular função, como a de fugir de uma pessoa ou objeto para obter segurança.

Por fim, é perfeitamente compreenssivel dizer que alguns irmãos estão passando por momentos de fortes emoções, principalmente aquelas influenciadas por falta de obcervancia nas leis que regulamenta as Instituições que ele está filiado por força de juramento solene, em Assembleia de homes livres e de bons costumes. Por não obcervarem as mesmas e se emocionarem facilmente eles se envolvem em movimentos não recomendaveis e por estarem emocionados dizem palavras inadequadas e se rebelam contra pessoas que nada tem haver com os fatos, inclusive influenciando outras a segurem aos seus pensamentos.

Evangelista Mota
Enviado por Evangelista Mota em 08/06/2011
Código do texto: T3021275