Principio do arrependimento.

Viver o dia de hoje como se fora o ultimo da vida, uma proposta positivista, emanada de muitos livros de auto-ajuda e implícita nos ensinamentos da Seicho-No-Ie, através do arrependimento como diz o livro Sagrado à bíblia, ou o próprio renascimento, gravado nos livros Sagrados desta, a (Seicho-No-Ie), na conscientização que não somos corpo carnal e sim corpo espiritual, oriundos da Criação Máxima, Deus. Filhos de Deus. Se somos filhos de Deus, então o que somos?

Variando um pouco a minha fala, faço uma referencia a criação dos filhos na realidade da vida atual, nos dias de hoje, onde a mídia falada e escrita, com maior ênfase a TV, mostrando uma vida muito fácil. Uma visão irreal da vida futura numa ficção equivocada. Uma falsa realidade. Haveria de estar focando uma realidade do nosso país “visando o estudo, o trabalho e o entreterimeto sadio”, ensinando aos adolescentes e jovens as realidades atuais, como por exemplo, o estimulo dos filhos a ajudarem nos afazeres domésticos de casa, ou mesmo algumas horas semanais junto aos pais, nos serviços empresariais, no sentido de aprendizados e também na consciência de aprender os custos, o interesse, aprender e ganhar os próprios numerários, necessários a vida atual e futura. Ensiná-los a ter sonhos, projetos financeiros futuros.(Não a realidade de outros países, especialmente os americanos) Praticas que pode ser entremeados aos estudos e descansos, dentro de um projeto harmioso familiar. Será que deixar para aprender estas dicas eficazes, são para depois de formados, vai funcionar? Seria eficaz?Ou será melhor deixá-los vendo filmes e programas de TV mostrando uma vida fácil e irreal, é a solução?Na minha ótica certamente que não.

Fizemos para hoje um Estudo,

“A verdade da Vida”

Do Volume 14 (Ética da educação)

Principio do Arrependimento (Renascimento)

Em atos 17:28,30, citado no início do capitulo, dedução:

Somos Verdadeiramente da sua Linhagem (Divinos) Por essência seres espiritual

Não somos e não devemos nem pensar que a Divindade é semelhante ao ouro, à prata ou pedra lavrada por arte e imaginação do Homem, numa crença de sermos apenas corpos carnais. Verdadeiramente (Somos seres espirituais)

Pág. 13 (texto bíblico)

Convite: Ignorem o passado e arrependam-se, convertam, renasçam.

Seicho-No-Ie – Não é mera religião – Vivencia – Lar – Tudo – É Lar do Progredir Infinito

Arrependimento ou Renascimento : Consciência de ser “Filho de D E U S”

E atendo ao texto bíblico de atos:17:28,30 e compreender a filiação Divina do homem.No meu entendimento de compreensão bíblica onde assevera: Vos sois Deuses ou Deus é Amor.

Pág. 13 final

Eliminar da consciência a gravação “Sou filho do Pecado”

É eliminar o “falso eu” –

Adquirindo – renascendo – conscientizando – “Sou filho de Deus” e APAGAR, a consciência anteriormente gravada na mente “Sou filho do pecado”

Obs. Mesmo que se coloque no “falso eu”, aquele que pensa ser “filho do pecado” o rotulo de “Filho de Deus” ou “Eu Verdadeiro”, mas não ter esta consciência Verdadeira, paira duvida é ou não é filho de Deus? E continuar pecando é o mesmo que fazer propaganda de mercadoria falsa como genuína.

Pagina 14 final

Essência Espiritual

Atribuir nome Maravilhoso “Eu autentico” ou “Filho de Deus”, ao ser material e pecaminoso não é o Verdadeiro renascer – arrepender. É “A matéria não existe”! O que existe de verdade é o Eu Maximo, Verdadeiro ou “Eu espiritual”, que não queima no fogo e nem afoga na água.

Existe a essência “Eu espiritual”, comum, proveniente, da Grande Vida – Deus.

Pág. 14/15- no 2º parag. e inicio pag.15.

Nicodemos pergunta a Jesus!

Como pode um homem nascer sendo velho?

Por ventura pode tornar a entrar no vente de sua mãe e renascer?

(João, 3,4)

Resposta de Jesus:

“O que nasce de carne é carne e o que nasce de espírito é espírito”

Falou mais “O vento sopra onde quer, e tu ouves a sua voz, mas não sabes donde ele vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que nasceu do espírito. (...) E ninguém subiu ao Céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem”, João 3.7,8, 13.

Dando a consciência final e precípua (Somos por excelência seres espiritual “Eu espiritual” e NÃO “Eu carnal”, como anteriormente fora gravado na nossa consciência mental).

Pág. 15 2º parag.

Arrependei-vos ou renascei é o mesmo que Auscultar – Sentir, o Paraíso já Presente

O Reino de Deus, já ao nosso alcance.

Arrepender = Converter a mente, eliminando o “falso eu” que pensava Verdadeiro

Renascer para o Eu Verdadeiro, Eu espiritual, Eu filho de Deus, já prospero, saudável e feliz por natureza.

Pág. 16 inicio

Temor do juízo final – É quando ainda não houve o arrependimento ou renascimento

Expulsar completamente o falso eu: Não haverá medo do Juízo final

Conversão e compreensão total ao Eu Verdadeiro, cientes de sermos indestrutíveis, que não queima no fogo e nem se afoga na água.

Eis o filho de Deus,com capacidade infinita, já prospero, capaz e saudável por natureza.

Pagina 16 e 17 finais e inicio.

Muito Obrigado, Muito Obrigado, Muito Obrigado,............

José Pedroso

Tópicos da palestra proferida, Quinta feira, 19/05/2011

Núcleo Frutal/MG

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 21/05/2011
Reeditado em 22/05/2011
Código do texto: T2985128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.