Bons professores se preocupam com seus alunos

Em um pequeno vilarejo no Nordeste, morava uma criança muito especial chamada “Esperança” ,

era maltratada e violentada pela sua mãe,

ela sempre chegava na escola atrasada, sem tomar café, desarrumada, e sempre que a professora preocupada, perguntava o que estava acontecendo, ela ficava calada e as lagrimas desciam no seu rosto.

A professora depois de alguns dias, vendo aquele sofrimento , que assolava aquela doce criança, resolve então procurar os pais de “Esperança”, e ao chegar na sua casa se depara com dois irmãos de Esperança, que brigavam por um pedaço de pão, e um copo com água,a professora ficou arrasada, sem palavras diante daquele acontecimento.

A professora descobriu que a mãe de Esperança, foi abandonada gravida pelo seu marido, ela ficou com distúrbio mental, tinha depressão e Esperança mesmo vivendo naquele ambiente não desistia de ir a escola,pois acreditava em dias melhores, ela sonhava, e orava pela sua família.

Um certo dia o esposo da professora que fizera aquela visita, um homem muito abençoado pôr Deus, ao passar em frente a casa de Esperança, se sentiu tocado, e comovido ao ver aquela situação de calamidade, e então resolveu ajudar aquela família, dando-lhes uma casa melhor, pagando o escola das crianças e não deixando faltar o pão de cada dia.

Vivemos num mundo pós- moderno, onde as pessoas são reconhecidas, não pelo que são, mas pelo que tem,

possivelmente se aquela humilde professora, juntamente com seu esposo não tivessem se comparecido da situação daquela família, talvez essa família não mais existiria.

É preciso mudarmos essa triste realidade, chamada desigualdade social, as nossas crianças, ao serem inseridas na sociedade são contaminadas pôr um sistema que se diz inclusivo,

é necessário e fundamental o apoio da família na formação dos filhos, pois serão eles o futuro do amanha.