DENTELLO
Espero que ao término de todo este caos, necessário a nossa evolução como seres em existência, preciosidades, como a obra de Dentello, consigam salvar-se e sagrar-se como primordiais a todo e qualquer brasileiro, como um manual diário de sentimentos e sensações.
É incrível como as coisas simplesmente acontecem, eu conversava com uma amiga (também escritora) sobre o sucesso adquirido com a exposição de obras neste categórico site. Falei que estava muito satisfeito com o retorno dos leitores, a assistência de meus escritos e o reconhecimento de amigos e familiares, isto tem sido gratificante na máxima potência. Minha amiga disse-me que havia uma escritora (amiga sua) que estava obtendo resultados extraordinários com sua escrita, logo, animei-me a ler algum de seus escritos, consequentemente, tive uma surpresa enorme, vi-me diante de uma raridade, no que diz respeito ao lirismo da autora.
Ela não se apega a métrica, tampouco a paradigmas, ela é original. Somam-se a sua obra, “conceptismos” (fruto do romantismo em sua forma) e um uso peculiar dos adjetivos. Tem sistematização de frases e raiz nas suas palavras.
Segue, então, minha sonora recomendação: Se procura simplicidade e criatividade, leia-a. Parabéns a você Roberta, pela pureza de sua obra!