Leiam, pois é lindo demais
MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO "ENTRE AMOR E A FOGUEIRA" DO AUTOR FÁBIO AIOLFI.
A uns meses atrás conheci um autor aqui no recanto das letras e trocamos msn para conversar, afinal como todos que por aqui passam, sempre gostamos de conhecer o outro, saber o que ele pensa e fazer novos amigos que amam ler e escrever, assim como nós.
Fábio Aiolfi nasceu em Aracruz (ES), tem 22 anos, é Ator profissional, Acadêmico da ABLA (Associação Boituvense de Letras e Artes) e Cônsul do estado do Espiríto Santo pelo Poetas del Mundo. Tão novo e com um talento nato.
Conversa vai, conversa vem, descobri inúmeros projetos deste meu novo amigo e um deles foi o livro “Entre o amor e a fogueira” que ele havia lançado a pouco tempo. Então comprei o livro dele e coloquei ao lado de minha cama, com o objetivo de ler com calma e muito carinho, já que o mesmo veio com um autógrafo super lindo deste meu doce amigo poeta.
Passou-se alguns meses e eu fiquei atolada com as coisas da faculdade. Para quem já passou por isso ou passa, sabe bem do que falo. O TCC - trabalho de conclusão de curso, acho que foi o mais doloroso, pois juntou com alguns trabalhos mensais, e provas, e concursos públicos e aulas aos sábados. Nossa! Eu estava sem ar. Mas consegui com muito custo e noites sem dormir terminar o TCC, fazer as provas, passar no concurso, então finalmente encontrei tempo para o livro do meu tão estimado amigo. Uff.
Comecei a leitura e logo de primeira me apaixonei. Uma história linda, com palavras doces e sensíveis, uma leitura gostosa, de fácil entendimento. E o melhor de tudo, um livro comovente que consegiu arrancar lágrimas de meus olhos. Fazia muito tempo que não lia algo tão lindo, que mexia com meus sentimentos dessa forma. Normalmente leio livros que me prendem a atenção, mas não me emocionam. As histórias por aí andam na mesmice; os famosos “ Livros clichês” da literatura contemporânea, estão cada vez mais parecendo cópias de outros autores. Claro que não são todos, mas é bom peneirar o que se lê.
São poucos, os bons escritores, dessa nova era, que nos faz sentir a flor da pele o que o personagem está sentindo. E Fábio Aiolfi é um deles.
Não vou contar do que se trata o livro para vocês, pois cada um devaria ler e ter essa experiência de emocionar-se com a linda história. Só vou dizer que realmente é um livro que mexe com as emoções, que te tira o folego e faz a sua imaginação fluir.
Gosto de boa leitura, e recomendo este livro a todos.