O   C O M E Ç O   D E    U M     C A M I N H O                  



            Estamos agora começando. O início é difícil, indeciso, pensativo, reflexivo. Um medo grande de enfrentar, estar preparado para o que deverá vir num futuro... é um grande questionamento! Atribuimos a tudo isso, de insegurança, ela gera o medo, ele muitas vezes é o pior de toda uma existência pessoal. Basta adquirir com tempo, um determinado posicionamento chamado de adequação, equilíbrio, aceitação, perseverança... uma norma estabecida como direcionamento. Direcionar-se é colocar um ponto de partida, o prefácio de um conteúdo para depois usufruir dos resultados, antes propostos e atribuídos como objetivos. E, a vida se desfila por caminhos, mais estradas com muitos atalhos.

            Quantas vezes os sonhos caem aos abismos, por não ter enfrentado um início. O cotidiano são linhas nas pautas da vida e do caminho que liga às realizaçãoes satisfatórias no contexto da luta.O próprio termo "luta", diz tudo: para nascer, viver, crescer, se condicionar, aperfeiçoar, capacitar, criar, vencer,  se corrigir e retratar, descobrir, agradecer, se vincular, esperançar... tudo... tudo... conduz ao acolhimento dos anseios e propostas para a própria vida.

            A determinação vem com a autoestima, colocando ênfase em cada pedacinho do caminho, como  a     trajetória do destino ao aconchego pleno ou pelo menos, paulatinamente ao ápice de toda uma plenitude. As interpéries sugem como um empurrão de sustentação e aceitação. Vem os ventos, mesmo sem tempestades, mas  com um amanhecer de mutações e esquecimento dos declives do ontem. E, o pretérito já é uma linha nas páginas dos anais de uma história e o indivíduo é uma estória, um causo, um enígma na incógnita dos almejados bem  sucedidos. Bem à frente o ponto divergente das saídas como tangentes do "não aceito", concluído pela perspicácia maior. 

          A cada nascente surge com o sol os raios resplandecidos, do enfrentar todos novos dias, como um ser renascido para novos rumos do seu horizonte. Começa-se o agora, no já...norteado pelo centrado que todo e qualquer ser tem para desenvolver, no aprimoramento dos próprios destinos estabelecidos. Os trilhos correspondem aos degraus assumidos, como desejos de crescer e vencer. Colocar flores na vida mesmo ciente dos espinhos das barreiras e obstáculos.


            Aplica-se todos os esforços, como uma base sólida, de energia, positivismo, consciência...porque os trilhos do caminho anunciam O COMEÇO DE UM CAMINHO!

 
                                   @@@@@@



*Artigo
*Autor:Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari
*Imagens:Google

                                                                 
                              
 
 
    
 
 

roangas
Enviado por roangas em 09/09/2010
Reeditado em 09/08/2011
Código do texto: T2486857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.