O C O M E Ç O D E U M C A M I N H O
Estamos agora começando. O início é difícil, indeciso, pensativo, reflexivo. Um medo grande de enfrentar, estar preparado para o que deverá vir num futuro... é um grande questionamento! Atribuimos a tudo isso, de insegurança, ela gera o medo, ele muitas vezes é o pior de toda uma existência pessoal. Basta adquirir com tempo, um determinado posicionamento chamado de adequação, equilíbrio, aceitação, perseverança... uma norma estabecida como direcionamento. Direcionar-se é colocar um ponto de partida, o prefácio de um conteúdo para depois usufruir dos resultados, antes propostos e atribuídos como objetivos. E, a vida se desfila por caminhos, mais estradas com muitos atalhos.
Quantas vezes os sonhos caem aos abismos, por não ter enfrentado um início. O cotidiano são linhas nas pautas da vida e do caminho que liga às realizaçãoes satisfatórias no contexto da luta.O próprio termo "luta", diz tudo: para nascer, viver, crescer, se condicionar, aperfeiçoar, capacitar, criar, vencer, se corrigir e retratar, descobrir, agradecer, se vincular, esperançar... tudo... tudo... conduz ao acolhimento dos anseios e propostas para a própria vida.
A determinação vem com a autoestima, colocando ênfase em cada pedacinho do caminho, como a trajetória do destino ao aconchego pleno ou pelo menos, paulatinamente ao ápice de toda uma plenitude. As interpéries sugem como um empurrão de sustentação e aceitação. Vem os ventos, mesmo sem tempestades, mas com um amanhecer de mutações e esquecimento dos declives do ontem. E, o pretérito já é uma linha nas páginas dos anais de uma história e o indivíduo é uma estória, um causo, um enígma na incógnita dos almejados bem sucedidos. Bem à frente o ponto divergente das saídas como tangentes do "não aceito", concluído pela perspicácia maior.
A cada nascente surge com o sol os raios resplandecidos, do enfrentar todos novos dias, como um ser renascido para novos rumos do seu horizonte. Começa-se o agora, no já...norteado pelo centrado que todo e qualquer ser tem para desenvolver, no aprimoramento dos próprios destinos estabelecidos. Os trilhos correspondem aos degraus assumidos, como desejos de crescer e vencer. Colocar flores na vida mesmo ciente dos espinhos das barreiras e obstáculos.
Aplica-se todos os esforços, como uma base sólida, de energia, positivismo, consciência...porque os trilhos do caminho anunciam O COMEÇO DE UM CAMINHO!
@@@@@@
*Artigo
*Autor:Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari
*Imagens:Google