ALTERAÇÃO NO AVISO DE IMPROPRIEDADE DO RECANTO DAS LETRAS

Há já algum tempo, o aviso de impropriedade dos textos eróticos do Recanto das Letras foi alterado. A formulação anterior, excessivamente drástica, de algum modo sugeria certo desmerecimento do autor do texto, razão pela qual a diretoria do site julgou oportuna a redação de um novo aviso, mais ameno, que agora tem o seguinte conteúdo:

A página a seguir pode apresentar conteúdo erótico impróprio para menores de 18 anos e outras determinadas audiências.

Caso você seja menor de idade, não prossiga.

Clicando no botão "Continuar", o acesso a conteúdos eróticos publicados neste site será liberado até a próxima reinicialização do seu navegador.

Congratulo o Recanto pela nova formulação, que não desmerece os autores conscientes que rotulam seus textos com o aviso de impropriedade para os menores de idade.

No entanto, aparentemente, a diretoria esqueceu de estender a alteração a todos os participantes do site, de modo que os não pagantes permanecem sujeitos ao antigo aviso, que, insisto, de certa forma desmerece os autores aos quais o aviso se refere.

A mim parece óbvio que os mesmos argumentos que impuseram a troca do aviso para os pagantes do site, se estende também aos usuários gratuitos, de modo que seus textos devem ser precedidos pelo mesmo aviso de impropriedade, independente de serem pagantes ou não: não são mais impróprios os textos dos que não pagam.

Não posso crer que o esquecimento tenha sido intencional, alguma espécie de coerção aos usuários não pagantes do site, discriminação que não seria condizente com o alto padrão do Recanto das Letras. Só posso acreditar ter sido apenas um lapso da diretoria do site e que será rapidamente sanado.

O antigo aviso é o seguinte:

AVISO: a página a seguir pode apresentar conteúdo adulto impróprio para menores de 18 anos. Caso você seja menor de idade, não prossiga.

Os conteúdos publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores. O Recanto das Letras não faz revisão prévia dos conteúdos publicados pelos autores participantes.

Caso encontre qualquer conteúdo ilegal, por favor nos comunique através do link "Denuncie".