Alice no país das maravilhas 2 - Breve nas livrarias.
Nunca na história da literatura houve um livro tão louco e idealista nem tão ingênuo e carismático quanto às aventuras de Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll. Imagine uma continuação tão original quanto a obra anterior. As aventuras de Alice no país das maravilhas com o subtítulo “Apenas um pedido”. Alice torna em suas andanças pelo o País das maravilhas. Demonstrando curiosidade, riso por onde passa. É impossível ficar indiferente à sua presença.
Alice escolheu um lugar para se aprofundar na sua cogitação. Por um simples fechar de olhos, demorou-se na mesa da Lebre-de-Março. Como um amante sentiu o cheiro do perfume do ambiente, no muito imaginar deslizou os pequenos dedinhos contra sua mão, apertou as xícaras e os talheres numa forma de sombra a qual espera a substância tocar e até os ouviu:
- Não tem lugar! Não tem lugar!
Apenas sorriu! Sorriu como um amante que escolher um dos seus mais deslumbrantes retrospectos de amor para lembrar. De uma saudade repleta de resplendor, majestade... Carinho! Uma saudade que deixa saudade sabe? Bom, se não sabe deixa pra lá.
Ao acompanhar as aventuras de Alice no país das maravilhas “Apenas um pedido, somos convidados a nos deparar com os mais delirantes dos sonhos vividos que alguém já se atreveu a sonhar. — um livro de prazer para leitores de todas as idades, uma
experiência das mais surpreendentes e deliciosas que o mundo
dos livros pode oferecer: narrativa fluente e rica, linguagem
brilhante e simples, diversão num ritmo de inteligência veloz.
”Apenas um pedido”, digamos assim é o encontro da imaginação de Lewis com o delírio de Ben Rogers que resultou nesta admirável obra literária.
A história dessa menina arrebata desde as primeiras paginas não nos restando alternativa senão, junto com ela, desbravarmos de peito aberto todas as manifestações da imaginação de um escritor que gostar de brincar com as palavras. Uma obra-prima de muita ação, emoção, fantasia, reflexão e loucura que não fugiu dos padrões de Alice no país das maravilhas.
Nota do autor:
Reeditado sem interrupções desde a sua publicação 1865, Alice no país das maravilhas do autor Lewis Carroll, já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. A simplicidade de sua linguagem, a narrativa cheia de vivacidade e o esplendor da fantasia explicam o fascínio dessa obra que já faz parte da rara e privilegiada categoria de livros destinados à imortalidade, um verdadeiro clássico! Sendo assim Alice no país das maravilhas “apenas um pedido” não ficara de fora, tendo a sua continuidade ao original, conservando a relíquia literária que sempre foi, em hipótese alguma fugindo dos escritos originais.
Em breve nas livrarias!
Para maiores esclarecimentos;
E-mail: Benrogers2011@yahoo.com.br