PÃO: Os pães...

Ahhh!... Bons tempos aqueles...

Ainda lembro da época de quando os pães tinham cheiro e gosto de Pão. Hummmm... Era tão bom! Hoje, é só fermento (o pão branco é pobre em nutrientes e não contém fibras em sua composição. Ou seja, seu consumo não promove saciedade. O fermento biológico também é engordativo e provoca inchaço), bromato, farinha de tribo processada - o pão branco é composto basicamente de carboidrato simples, que tem ação semelhante a do açúcar, podendo levar a uma resistência à insulina e, futuramente, diabetes.

O pão integral apresenta melhor qualidade nutricional do que o pão branco, por possuir farinhas não refinadas. Por ser rico em fibras, o integral pode ser considerado um alimento saudável, sim, desde que consumido com moderação. Pouca gente sabe, mas muitos pães possuem açúcar em sua composição, o que, claro, pode ser prejudicial à saúde. Isto porque o açúcar refinado não tem nenhum valor nutricional. Seu consumo eleva a glicemia rapidamente, aumentando a insulina e, consequentemente, o depósito de gordura no organismo. Além disso, ele está associado ao aumento de doenças inflamatórias, desequilíbrio da microflora intestinal, aumento da proliferação das bactérias e fungos no organismo - segundo dizem os nutricionistas. Nem mesmo os pães integrais devem ser consumidos em excesso, mas se puder optar, prefira os integrais. Toda produção de trigo do Brasil é transgênica, faz tempo.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 29/01/2019
Código do texto: T6562071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.