PEITO DE FRANGO NA BRASA PROVINCIANA

Grau de dificuldade: SIMPLES

Custo: Baixo

Ingredientes:

01 Kg de peito de frango com osso

05 Dentes de alho

½ Maço de coentro

50g de Ervas de Provença

10g de pimenta calabresa

01 Pitada generosa de pimenta do reino

01 Pitada generosa de cominho

Fatias de bacon

Suco de 5 limões

Sal grosso

01 Colher de manteiga com sal

Papel Alumínio

Modo de Preparo:

A primeira providência é limpar o peito de frango, deixando-o a gosto de quem irá degusta-lo após pronto! Depois, num pilão, ponha o alho, o coentro, a erva de Provença, a pimenta calabresa, a pimenta do reino, o cominho e macere tudo até formar uma pasta. Tempe o frango SEM NENHUM SAL; e o reserve num saco plástico limpo por 1 hora.

Depois corte os peitos ao meio e envolva cada uma das partes no papel alumínio com pelo menos uma fatia de bacon. Enrole os pedaços de peito de frango, com cuidado para não romper o papel alumínio; e dê pelo menos duas voltas.

Prepare a churrasqueira, deixando que os pacotinhos com peito de frango fiquem distante, pelo menos 20cm da brasa; e deixe-os “cozinhando” por 2 horas, sem ter que virá-los.

Enquanto o frango cozinha dentro do papel alumínio, prepare um caldo do suco de limão com sal grosso. Misture bem e ponha um pouquinho de manteiga para misturar...!

Depois retire-os do invólucro de alumínio, ponha diretamente na grelha da churrasqueira, pincelando com generosidade o caldo de limão com sal grosso e manteiga, virando quando necessário e pincelando por mais duas vezes.

Espere dar o ponto e deguste um dos melhores pratos feitos na brasa, com uma combinação de aromas do Mediterrâneo!

Se preferir, sirva com batatas e cebolas com casca, assadas diretamente na brasa, usando a mesma brasa e tempo de cozimento do frango!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 14/05/2017
Código do texto: T5998818
Classificação de conteúdo: seguro