O chocolate , meu pecado !

             Sou chocólatra, mas não gosto desse adjetivo, me lembra algo como alcóolatra, rsss...
             Gosto não se discute, todos temos pecadinhos para confessar, e esse é um dos meus.
             No tempo do Grupo Escolar eu não tomava Toddy na escola, porque era 95% de leite e 5% de achocolatado, e não tinha gosto de chocolate, só de leite, que não gosto,  mas em casa...o Nescau ou o Toddy nunca faltavam, e a porcentagem era bem diferente.
             Há pouco tempo o médico me disse que eu não poderia comer chocolates, um refluxo e outras "coisitas " mais, mas não consegui obedecer por inteiro, às vezes não resisto e como uma fatia de bolo, sorvete ou um "Sonho de Valsa".
             Na Espanha da minha infância, e já faz tempo, comprávamos o chocolate à granel, por onça, algo perto das trinta gramas, e era hábito colocarmos no meio do pão, como um sanduiche, e levarmos para o colégio.
             Engraçado, não ligo para ovos de Páscoa, prefiro aqueles tabletes grandes , e pode ser meio amargo que são otimos. Tem um pequenininho que adoro, se chama Alpino.
             Se existe uma iguaria melhor que me contem, pois não conheço.
             Já estou até meio marrom de tanto falar em chocolates, dá até água na boca só de lembrar. Felizmente não sou gordo, nunca fui, a minha natureza é uma boa aliada , e também não sou guloso, tenho estômago pequeno ( creio ), um pouquinho já me satisfaz.
             

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 11/05/2017
Reeditado em 12/05/2017
Código do texto: T5996142
Classificação de conteúdo: seguro