VINHO: UM DIA VOCÊ AINDA VAI SE APAIXONAR POR UM!

VINHO: UM DIA VOCÊ AINDA VAI SE APAIXONAR POR UM!

FlávioMPinto

Que a cultura do vinho extrapola a própria ingestão da bebida é um fato.

Normalmente, quem cultua o vinho gosta de viajar, bons livros, bons amigos, bons papos, são pessoas diferenciadas. Os japoneses num recente estudo associam á inteligência.

Não é apenas o ato de colocar o sacarrolhas, retirar a rolha, despejar o líquido num copo e beber. É muito mais do que isso. É um evento que inicia seriamente com a escolha da bebida. Muitos não se dão conta que é um verdadeiro ritual. Não é a toa que o vinho é uma bebida mítica. Única.

Para os que se iniciam nesse mundo são descortinados a cada passo inúmeros prazeres ainda desconhecidos. Um mundo diferente e verdadeiro a cada descoberta.

Vinho combina com bom gosto. E também paixão. Uma paixão que aos poucos toma conta do aficionado obrigando-o a buscar cada vez mais conhecimentos. É uma viagem sem retorno.

Inspire-se, deveria ser a primeira palavra a ser pronunciada por quem está prestes a beber uma taça de vinho. Segue-se a elegância do ritual.

Presencie a atmosfera da bebida mirando-se no reflexo de sua cor púrpura.

Rode a taça sentindo os aromas liberados e imagine o que se passava quando o vinho foi feito. Que seja um ano, dois, cinco, dez e até mais em vinhos bem conservados. E mergulhe na história.

Saiba que o vinho não mente! O tempo, nosso amigo, azeda os maus e melhora os bons, diz o ditado e é uma alegria e satisfação abrir a garrafa de um Porto cinqüentão.

Dito isso, meu amigo, abra uma garrafa de um vinho e deixe seu espírito viajar no tempo na busca de prazeres incontidos. E esquecidos no fundo de sua mente.