Capoeira: Gratidão&Dia da Consciência Negra!

Mestre Pastinha

Eu nasci pra Capoeira e só deixo a Capoeira quando morrer!

Mestre Canjiquinha

Antônio Raimundo Aberrê significou muito pra mim. Quando eu falo dele eu choro. Porque se hoje estou aqui perante vocês, agradeço a Ele. Sem Ele eu não era nada neste mundo. ( pag 27)

Carioca

Faço minha (adaptação) ás belas palavras de Tati M.

"Minha trajetória na Capoeira me ensinou a respeitar a essência da Cultura Negra, que sempre me inspira e engrandece!

(#*****)

Dia da Consciência Negra

Possívelmente o correto seria Dia da Consciência, já que por Gratidão todos os Brancos que ganharam/ganham relevância com ela, (e com outras Artes Negras) deveriam comparecer a qualquer Evento Negro nesse auspicioso Dia! Participei de duas passeatas (2 anos) e na primeira (mesmo só com uns 30 participantes) me senti extremamente grato pelo oportunidade de expressar minha Gratidão pelo muito que recebi. Houve uma comunhão de sentimentos entre nós, através dos cantos e música, que salvou nosso domingo! No segundo ano me propus a levar o máximo de Capoeiristas possíveis. Solicitei a vários amigos que se não pudesse participar, incentivasse pelos menos 2 alunos a irem, pois só na Capital são uns 20 grupos. Decepção! Foram uns 30 novamente. Não fui mais.

(#*****)

"Minha trajetória no samba me ensinou a respeitar a essência da Cultura Negra, que sempre me inspirou e engrandeceu. Não compactuo com essas atitudes e não quero ser associada a algo tão distante dos valores que prezo".

Tati M. (Diário do Pará-26/11/2024)