E A GENERAL MOTORS & CADILLAC ESTARÃO EM 2026 NA FÓRMULA 1
O atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é Mohammed Ben Sulayem. Ele assumiu o cargo no final de 2021 e pretende se reeleger no próximo ano.
Ben Sulayem tem sido envolvido em várias polêmicas, como:
Punições a pilotos por palavrões: O presidente da FIA tem sido criticado por punir pilotos que usaram palavrões durante coletivas de imprensa. Lewis Hamilton, heptacampeão de F1, acusou Ben Sulayem de usar expressões estereotipadas e com um elemento racial.
Acordo para a entrada da Cadillac na F1: Ben Sulayem anunciou um acordo preliminar entre a FIA, a Fórmula 1 e a General Motors para a entrada da Cadillac na categoria em 2026.
Tentativa de interferir no GP da Arábia Saudita: Ben Sulayem é acusado de tentar interferir no resultado da corrida e reverter uma punição a Fernando Alonso.
Tentativa de barrar a certificação do circuito de Las Vegas: A BBC informou que Ben Sulayem teria tentado barrar a certificação do circuito de Las Vegas, que marcou o retorno da Cidade do Pecado à F1 em 2023.
Nota do divulgador:- O único vota contra a 11a equipe e 22 carros competindo dera do Italiano Domenicali, mas que agora engraxaram o seu bolso com milhões de dólares que aceitou dar apoio a ideia do Sheik Sulayem