MULHER BRASILEIRA É OURO, PRATA E BRONZE!
Por séculos e séculos à mulher foi subestimada e tratada (ainda é infelizmente em muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil) como sendo um ser inferior aos homens. Vista como acessório e, principalmente objeto sexual masculino (basta estudar minimamente a história) elas vem há anos lutando contra essa tirania nossa, homens.
No entanto, muita coisa vem mudando e graças a Deus para melhor. Claro que está longe de ser o suficiente, pois o nosso machismo ainda é muito presente, mas a sociedade deu bons e significativos passos à frente. Hoje, por exemplo, temos mulheres na política (há pelo menos 100 anos era proibido mulher votar) comandando grandes corporações empresarias, gerando emprego, em comandos de polícia, etc, fora que é mãe (muita das vezes solteira), trabalha e ainda cuida do lar.
Resumindo: mulheres nunca foram e nunca serão sinônimo de perfeição, assim como homens também não são (somos todos seres humanos falhos) mas são mil e uma não apenas em utilidade, mas principalmente em capacidade. Além disso tudo, são também sinônimo de esportes, aliás, de conquistas. O Brasil que poderia ser uma enorme potência esportista, mas que infelizmente não há investimento para desenvolver essa potencialidade, teve com às mulheres suas maiores conquistas de verdade.
No judô, futebol, vôlei e no skate, ganharam do bronze ao ouro representando à nação brasileira. Enfim, às olimpíadas de Paris estão chegando ao fim. O maior legado, talvez não seja nem as medalhas, mas sim a mensagem para nós, homens de que com mulher não se brinca e nem se duvida de nenhum tipo de conquista.