Mineira de 62 anos chega à final de campeonato mundial de crossfit nos EUA. 🏋️‍♀️ Confira!

Gina Lapertosa, uma mineira de 62 anos de Belo Horizonte, está entre as 20 finalistas da categoria Master (60-64 anos) no CrossFit Games, um dos maiores eventos mundiais da modalidade 🌍. O campeonato ocorrerá de 29 de agosto a 1º de setembro em Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos 🇺🇸.

"Não estou ansiosa 😌. Decidi me desafiar participando de campeonatos, mas não esperava algo desse nível. As coisas foram acontecendo naturalmente, e eu fui curtindo o momento. Estou tranquila, fazendo o que posso para dar meu melhor 💪. Mas, quando eu chegar lá e receber meu kit, acho que minhas pernas vão tremer 🦵", brinca Gina.

Aposentada como professora de educação infantil 🍎, Gina compartilha sua rotina de atleta com mais de 770 mil seguidores 👥. Aos 55 anos, ela começou a praticar crossfit de maneira despretensiosa em um box 🏋️‍♂️, e, após a aposentadoria, nunca pensou em parar. Ela queria ocupar o tempo e gastar energia 🔋.

Foi assim que o crossfit entrou em sua vida, e logo em seguida veio a pandemia 🦠. “O isolamento mostrou a importância do esporte 🏃‍♀️. Improvisei uma barra com galões vazios de produtos de limpeza 🧼, que eu enchia de água para poder agachar no quintal de casa 🌿. Além disso, pulava corda e corria 🏃‍♀️. Quando meu box começou a fazer treinos ao ar livre, na praça, ainda de máscara 😷, fui a primeira a me inscrever para voltar”, relembra.

Incentivo desde a infância 👶

Apesar de ter começado "tarde" na visão de alguns, Gina estava à frente, pois desde criança foi incentivada pelos pais a praticar atividades físicas ⚽🏀. Nem mesmo um acidente de moto em 2015, que resultou em uma fratura exposta no pé 🦶, a fez parar. "Sempre gostei muito de esportes 🏊‍♀️. Meus pais me colocaram em várias atividades. Joguei vôlei na juventude 🏐 e pratiquei natação 🏊‍♀️. O esporte sempre esteve presente na minha vida. Minha filha fez uma aula experimental de crossfit e disse que eu iria adorar ❤️."

Ela admite que, apesar de estar em boa forma 🏃‍♀️, não tinha uma compreensão clara do que era o crossfit. "Na minha cabeça, era o que todo mundo pensa: uma atividade pesada, com muita carga 🏋️‍♂️. Mas comecei treinando com PVC. Fui evoluindo conforme minhas condições, e, quando percebi, já estava fazendo coisas que achava impossíveis, como LPO (levantamento de peso olímpico) e Double Under (salto duplo na corda) 🏋️‍♀️."

Influência nas redes sociais 📱

Em menos de um mês, Gina conquistou mais de 100 mil seguidores 📈. Hoje, seu perfil, com mais de 770 mil seguidores, atrai a atenção de marcas e promove a importância da atividade física para a longevidade e qualidade de vida 💪. No início, ela tinha críticas à profissão de influenciadora, mas passou a reconhecer, através das interações nas redes sociais, o poder de inspirar outras pessoas de forma positiva 🌟.

"As pessoas pediam para eu postar 📝. Eu achava antipático aquele pessoal que ia para a academia e pedia para os outros filmarem 🎥. Gostava de ir, conversar, fazer meu treino e ir embora. Aí, um nutricionista me disse que eu poderia influenciar as pessoas pela minha determinação e disciplina, especialmente nessa idade 🧓", afirma.

Entre os depoimentos que já recebeu dos seguidores, vários disseram ter iniciado no crossfit por influência dela. “Hoje meu perfil é para mostrar para as pessoas que tem mais de 50 anos, que a vida é plena, que devemos continuar com os sonhos, que devemos fazer atividade física e boa alimentação. O influencer vem com esse objetivo, de mostrar que somos mais capaz do que podemos. Agora não é hora de descansar, é hora de aproveitar mais a vida, você tem mais tempo, se conhece mais, o que você quer e que não gosta", ressalta.

🌐 Saiba mais e confira quem é ela aqui: Gina Lapertosa

https://www.em.com.br/gerais/2024/08/6914370-mineira-de-62-anos-esta-na-final-de-campeonato-mundial-de-crossfit.html

▶️ Canal YouTube: Gina Lapertosa

https://www.youtube.com/@GinaLapertosa/videos