Futebol: Time do Fortaleza e parte da torcida seguem com "DNA" de time pequeno

TIME DO FORTALEZA E PARTE DA TORCIDA SEGUEM COM "DNA" DE TIME PEQUENO.

Já imaginaram Palmeiras , Santos e Flamengo, por exemplo, passarem 8 jogos seguidos sem vencer ( 6 derrotas e 2 empates) ? Seria difícil imaginar que a torcida desses clubes vissem essa debacle como "coisas do futebol"

Após mais uma atuação medíocre do Fortaleza , desta vez contra o Cruzeiro , um dos times mais fracos da Série A, parte da torcida do Fortaleza mostrou inconformismo com mais uma derrota do time na competição, mas uma outra parte dos torcedores mostraram conformismo com o atual momento do time , achando que é normal o time virar "saco de pancadas" do Campeonato.

É comum se ouvir frases do tipo: " é assim mesmo, é coisa do futebol". Outros dizem: " pior foram os 8 anos de Série C".

Outros ainda dizem" "O Santos perdeu de 7x1 para o Internacional e no jogo seguinte a torcida estava em peso apoiando".

Sobre essa última afirmação, vejo incoerências:

- O Santos levou de 7 , porém o time reagiu nos jogos seguintes , venceu até o poderoso Flamengo ,de virada, dentro do Maracanã. Além do mais , a gente percebe empenho máximo dos jogadores dentro de campo , coisa que não ocorre com os jogadores do Fortaleza.

Precisamos entender que o Fortaleza não é mais clube de Série C , que desde a conquista do título brasileiro da Série B , a diretoria tem se esforçado para inserir o clube num outro contexto dentro do futebol brasileiro, o de ser pelo menos , um dos grandes clubes do Nordeste , que disputa as competições não apenas como figurante ou para se manter na Série A , mas que vai brigar sempre por posições de destaque seja em qual competição for disputar, ou seja, a diretoria entendeu que o clube precisa construir um "DNA" de clube grande.

No entanto, quando o time começa a competição mais importante do país com bom desempenho e, no decorrer do campeonato , o time dá início a uma fase de DESMORONAMENTO sem demonstrar poder de reação, é sinal de que o tal "DNA" de time grande ainda sequer começou a se estabelecer.

Certamente, a diretoria e a comissão técnica sabem os motivos do desmoronamento, que não deve ser atribuído apenas ao desgaste pela quantidade de jogos da competição.

O próprio técnico Voyvoda sempre destacou que possui elenco suficiente a ponto de ser possível formar dois times competitivos.

Entendo como inoportuna a blindagem do elenco e da Comissão Técnica. Não se justifica a blindagem, principalmente, porque todos os jogadores recebem em dia altos salários, além de o clube oferecer estrutura de primeiro mundo a todos os jogadores e Comissão Técnica. Neste caso, entende-se como necessária a cobrança não apenas por parte da Diretoria e da torcida.

Seria , em tese, obrigação dos jogadores fazerem jus aos salários que recebem em dia e à estrutura que lhes é oferecida.

Sempre fui contra o fato de ficar "passando a mão sobre a cabeça dos jogadores". Isto mais prejudica do que ajuda.

Então, vamos continuar olhando para o retrovisor da Série C ou vamos assumir posturas de quem quer construir um Fortaleza com "DNA" de time grande?

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues

Marcos Antonio Vasconcelos
Enviado por Marcos Antonio Vasconcelos em 19/11/2023
Reeditado em 19/11/2023
Código do texto: T7935424
Classificação de conteúdo: seguro