Palmeiras Voltando Ao Normal
É claro que o time vinha em queda livre, antes da última rodada contra o Coritiba em Curitiba.
O que era perfeitamente normal, anormal foi se manter no topo por tanto tempo.
As vezes as vitórias mascaram problemas. Eu particularmente sempre fui um palmeirense realista. E sempre achei o elenco extremamente reduzido.
Aliás em 30 anos de Palmeiras, na função de torcedor só vi o elenco ser cheio em 2015 e 2018.
E sim, eu prefiro um elenco recheado de opções.
Vou comemorar essa vitória sim, que aliás era para ter sido ainda maior, senão fosse a arbitragem. Onde eu não vi absolutamente impedimento logo aos 5 minutos do volante colombiano Richard Rios (nunca critiquei). E as defesas do goleiro são-paulino.
De qualquer forma, foi uma vitória maiúscula sim. Que me lembro muito um certo 4 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2015, no segundo jogo do então treinador Marcelo Oliveira, a estréia em casa, no ano que o Palmeiras conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil, em cima do Santos com um gol de pênalti do Fernando Prass.
Naquela ocasião os gols foram marcados por Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques(o rei dos clássicos) e Cristaldo(também conhecido como Churry). em uma falha bizarra do até então goleiro Rogério Ceni.
Mas confesso que essa vitória chegou um pouco tarde, não em relação ao campeonato brasileiro, mas sim, poderia e merecia ter vindo na Copa do Brasil, onde poderíamos ter eliminado o tricolor. E a piada O São Paulo Não tem copa do Brasil ainda poderia existir,
De qualquer forma, os rivais que não sabem história vão dizer: O Palmeiras Não Tem Mundial. Mesmo sabendo que a FIFA chancelou, ou seja, O Palmeiras tem Mundial sim!
De qualquer forma aviso aos rivais coloquem as Taças Mundiais em campo, quem sabe ajuda em alguma coisa.
Estou muito feliz por poder presenciar a vitória de número 989, desde que eu acompanho a Sociedade Esportiva Palmeiras!
#avantiapalestra