O FLUMINENSE E O CONTEXTO DAS SUPERCOPAS NO FUTEBOL DE CASAS-GRANDES E SENZALAS
O Fluminense, eu sou Flamengo, é o melhor clube de futebol, atual, no Rio de Janeiro, na filosofia, na política e na estrutura e logística. Eu moro perto da "Cidade do Fluminense", que fica em Xerém, Duque de Caxias/RJ.
Aqui do meu bairro, Jardim Primavera, não leva mais que 10 minutos de carro, dista daqui uns 7 Km.
O que falta ao Fluminense?
Ao meu juízo nada, pois se assistirmos, como as vezes vou lá ver, a admissão, preparação física e treinamento técnico dos meninos/meninas, e rapazes/moças, da fraldinha ao juvenil, não há que se dizer que o tricolor das Laranjeiras-Xerém não tem elenco, pois forma muitos jogadores.
A questão é outra, e vinculada ao Capital, ao dinheiro, que rola nas máfias, na cartolagem criminosa, que transformou o futebol numa bolsa de especulação humana e "tráfico" de futebolista.
Qual a única profissão, neste século XXI, que "aceita" internacionalmente o termo 'comprar' e 'vender' seres humanos?
No Brasil, que tem Know-how no tráfico e escravização de pessoas, o futebol é um dos celeiros das atuais Casas-Grandes, e mais ricos são os clubes que conseguem administrar, com grandes lucros, as suas Senzalas, e adquirir troféus a base da maior exploração e rendimento possível, dos seus futebolistas escravizados, e manter bons-desempenhos a partir de seus capatazes-técnicos, e não atoa os portugueses voltaram a fazer escola neste quesito, bem como elencar algumas "estrelas", bem pagas, para atuarem como 'capitães-de-estádios'.
Camaradas, a analogia que faço, às escravizações de outrora, não é mera coincidência.
O Flamengo perdeu, ontem, 28/01/2023, por 4 a 3, a supercopa do Brasil.
Quem venceu?
No jogo, o clube que teve o melhor 'capataz-técnico', que não por mera coincidência é português, como o é o seu colega-freguês, que ora capitania o Mengão.
Vitor Pereira, agora "flamenguista", já perdera três partidas, quando era "corintiano", para o Abel Ferreira, o que segue mantendo a atual polaridade da "casa-grande" futebolística paulista_na x carioca_fluminense, nesses campos de jogos de especulações, que nessa Supercopa do Brasil saíram vitoriosos os paulistas palmeirenses.
Que, também, no futebol se faça a abolição!