COPA DO MUNDO...

AS SURPRESAS DA COPA

Talvez esta Copa do Mundo seja uma das mais repletas de surpresas. Com as eliminações, do Brasil, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Bélgica, entre outros gigantes do evento, temos uma grata surpresa, que mostrou a evolução, e a entrada no seleto clube dos competidores da Europa e América do Sul: “A ÁFRICA” com o seu lídimo representante de “MARROCOS”, que eliminou nada menos, que, a fortíssima seleção de Portugal.

Como vemos, a África acaba de entrar para o seleto grupo com uma das suas equipes passando, pela primeira vez à fase das “semifinais” da badalada e conceituada competição, que envolve as melhores seleções do mundo!

Acabamos de entrar numa fase das grandes surpresas, que consolidam a disputa da Copa, com seleções de menor expressão, mas, encarando as grandes potências. “MARROCOS” é o exemplo dessa consolidação. Sua seleção, se apresentou com níveis de competitividade, e chegou onde jamais alguma seleção africana havia chegado!

Por outro lado, outras surpresas, não tão menores, surpreenderam, com as eliminações de Holanda, Portugal, Brasil, Alemanha, Uruguai, Bélgica, Espanha, todas gigantes e algumas “Campeãs mundiais” em outras Copas!

Isso mostra, que, o futebol também está mudando. Novos conceitos de jogo, a força como um dos aspectos, o preparo físico, a velocidade, técnicos mais competentes e conhecedores das táticas e estratégias de jogo, e o nivelamento bem acentuado, entre as velhas elites, e as seleções mais “pequenas”!

Mas, de qualquer forma, a conquista e a surpresa da seleção de “MARROCOS” é prova cabal dessa evolução dos novos tempos no futebol, sobretudo, das Copas do Mundo. Não vemos mais, a soberania, e, o domínio dos “grande gigantes”, mas, o enfrentamento das chamadas seleções de menor porte e expressão!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 10/12/2022
Código do texto: T7668990
Classificação de conteúdo: seguro