O problema das Artes Marciais atual
A exemplo de Artes Marciais,temos um enorme terreno de rixas,e intrigas desnecessárias com as chamadas de "Confederações",inúmeros dentre o povo douto,vem uma confederação com um nome Oriental ou estrangeiro,e juram que aquela ou esta confederação é a original da Arte Marcial citada,ademais dentre o histórico de Senseis,Senpais,ou Professores de Dans na Arte,há sempre o maléfico modismo de contrariedades,alguns,talvez anseando imitar como foi a rixa de anteriores Mestres a eles...
Isso divide a Arte Marcial,e não ajuda a aspirantes a alunos de aprender mesmo a história da Original Arte Marcial de certos setores.
E incentiva a divisão por qual acha isso ou aquilo,despercebendo que,o primeiro Mestre numa forma de Arte Marcial,não possuia filiação nenhuma à egóicas federações de Artes Marciais.
Nem pagava taxas e mensalidades à alguma dessas Instituições.
Há todo um Narcisismo com ser ou não ser de alguma Federação de Arte Marcial.Ou um chamado "filiado"...
Há um burro pré julgamento do outro,sem conhecer sequer o histórico do praticante de Artes Marciais autônomo,como se fossem os "detentores do supremo saber",e os demais nada saberiam.
Outra coisa que poucos sabem...
Nem todo portador de Certificado de Artes Marciais,o fez na "Raça",e "Honra",os Japoneses,infelizmente,se "prostituiram",alegoricamente falando,pois vendem os certificados nessas áreas...!
E o resultado disso,é brasileiro arrogante,se autoimpôndo como um Sensei,ou grande Mestre,e menosprezando até vídeos de praticantes da Arte Marcial amassando ferros com a mão "na limpa".
A deles vem a ser dizer que quase ninguém sabe nada.
E somente eles é que são os "maiorais".
Atualmente as Federações,estão transformadas em nichos de ego e prepotência megalomaníaca,às custas de quem nada quase analisa ou refuta no setor das Artes Marciais,e apenas idolatra-os,e concorda.
Academias estão viradas a nichos de Arrogância e Presunção de se dizerem os originais e mais altos padrões de certo setor das Artes Marciais.
E,são "alimentadas",por aqueles que concordam com eles,seja por amizade,preguiça de pesquisarem,nada quase saberem da história do ramo,ou troca de favores.
Se fossem unidas,e evitassem as rixas infantis e ególatras,
Tais Federações,e Academias de Artes Marciais...
Seriam cada vez mais fiéis à Arte Marcial Original,e evoluiriam tanto a prática,como na informação correta a respeito desses setores.
Que possuem múltiplas autodenominadas de Federações pra um ramo só dessas áreas.