Há Um Ano O Palmeiras Conquistava O Bicampeonato Da Libertadores
Há um ano exato, o Palmeiras foi campeão da Libertadores, nos acréscimos com um golaço de cabeça do Breno Lopes.
Confesso que no dia anterior eu não havia dormido bem, devido a ansiedade pelo fim de um jejum de 21 anos.
O Palmeiras havia chegado a decisão depois de um teste para cardiopata, após perder por 2 a 0 em pleno Allianz Parque para o River Plate.
Como havia ganho o primeiro jogo na Argentina por 3 a 0, acabou se classificando pelo saldo de gols.
O Palmeiras havia chegado em pé de igualdade para a decisão, ao contrário do que aconteceu no ano 2000, em uma final contra o Boca Junior, onde sempre o favorecido pela arbitragem sempre foi o time argentino. Não é mesmo Sr “Roubaldo Aquino”?
O time do Palmeiras parecia estar mais entrosado, havia apenas 3 meses que o treinador Abel Ferreira, havia sido apresentado, o time havia virado uma máquina, de jogar e também de vencer, por conta da pandemia a média de jogos era de um jogo para 2,8 dias.
Assim que a transmissão começou no SBT, e vi que o Théo José, ia narrar, já pensei que o Palmeiras seria o campeão.
Até hoje é uma dupla super-afinada com o Rony Rústico, talvez mais que a primeira dupla, da conquista da Libertadores em 1999, Paulo Nunes e Oséas.
Eu me lembro de no final do jogo, que o goleiro do Santos, John chutou a bola e o treinador resolveu retardar o jogo, o lateral do Palmeiras foi tentar pegar a bola e eu lembro de ter dito “sai daí Marcos Rocha”.
Para a sorte do Palmeiras o técnico do Santos foi expulso e ridicularmente ficou pedindo o VAR e o lateral palmeirense foi amarelado.
Assim que o jogo recomeçou, Danilo, lançou para o Rony Rústico, que matou no peito e lançou para a cabeçada mortal do Breno Lopes que pulou mais alto que o lateral-direito Pará e mandou para o gol.
O goleiro John ficou parado e eu a plenos pulmões gritei gol, fazendo os vizinhos se assustarem.
Depois foi só esperar o apito final e correr para o abraço.