Finalmente Palmeiras Campeão Da Copa São Paulo
Palmeirense apaixonado como sou, desde o dia 12 de junho de 1993.
Foi amor a primeira vista, ou melhor, ao primeiro título. Foi o primeiro jogo que eu assisti e dei sorte, afinal de contas o Palmeiras finalmente quebrava o tabu de 16 anos, 10 meses e 26 dias em cima do maior rival.
Hoje comemorei sim e muito, afinal de contas é um título inédito, que muitos ou até mesmo todos os rivais já haviam conquistado. Por diversas vezes achei que o Palmeiras já havia conquistado este campeonato, em 1995, ainda nos tempos gloriosos da co-gestão Palmeiras-Parmalat.
Mas enfim era, uma outra versão, em um jogo infeliz, onde o Palmeiras abriu o placar. O jogo era no Pacaembu que estava em reformas e um briga campal foi iniciada, havendo até mortes.
Novamente em 2003, no mesmo estádio, desta vez contra a boa equipe do Santo André, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o time relaxou, levou o empate e perdeu nos pênalts.
Mas ontem a noite, ao conversar com um amigo jornalista eu fui categórico e avisei ao mesmo. Amanhã o tabu cai. E não deu outra, tive a honra de acompanhar a um jogão de bola, onde em poucos minutos o Palmeiras havia marcado 3 vezes e no segundo tempo, decretou a vitória, Palmeiras 4 a 0 no bom time do Santos.
Milagres da boa gestão e da competente diretoria, que embora eu não concorde 100% com as suas decisões, eu as respeito, pois temos a mesma paixão.
Obrigado, Palmeiras!