Um Ano Do Milagre Do Palmeiras

Hoje faz exatamente um ano, de uma quase tragédia que poderia vir a ocorrer na Zona Oeste de São Paulo, para ser exato no Allianz Parque, sede oficial dos jogos da amada Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palmeiras havia ganho no jogo anterior por 3 a 0 da equipe muito bem treinada do River Plate.

A imprensa estava animada com a vitória palmeirense, parece que esperava outra vitória, com um placar igualmente elástico.

No entanto o jogo de volta, com o Palmeiras mandante, o time entrou apático, sem alma, sem garra, nem parecia o Palmeiras em campo.

Devido a atual pandemia, mesmo estando em 2021, o jogo valia pela semi-final da Libertadores 2020. A média de jogos do Palmeiras era de um jogo a cada 2,8 dias.

O jogo acabou 2 a 0 para o River Plate, sendo que os argentinos ainda tiveram um gol anulado pelo VAR.

O Palmeiras só chegou ao final do primeiro tempo a assustar em chute de longe do Zé Rafael.

Assim que o jogo se encaminhava para o final os argentinos indo para o famoso tudo ou nada, chutaram no gol e o zagueiro Emerson Santos salvou de cabeça em cima da linha.

Logo em seguida o juiz acabou o jogo. Os jogadores do Palmeiras comemoraram aliviados, era nítido o cansaço, de um time irreconhecível, mas que cerca de 20 dias depois viria a ser bicampeão da Libertadores.

Os jogadores palmeirenses pareciam não acreditar no que estava acontecendo, parecia ser um milagre. E foi mesmo!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 12/01/2022
Código do texto: T7428145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.