A MERCEDES BENZ NÃO É MAIS AQUELA EQUIPE IMBATÍVEL!!!

Chefe da Mercedes não garante Hamilton na F1 em 2022 após fim de temporada "doído"

Toto Wolff volta a criticar oficiais de corrida e afirma que piloto britânico também está bastante sentido após perder o título em Abu Dhabi: "Lewis e eu estamos desiludidos no momento"

Mesmo após desistir do apelo ao resultado do GP de Abu Dhabi, que decretou o primeiro título mundial da carreira de Max Verstappen, a Mercedes parece estar longe de ter superado o resultado.

Depois de garantir que a escuderia e Lewis Hamilton não participariam da festa de premiação, o chefe da equipe, Toto Wolff, fez uma afirmação mais polêmica ainda. De acordo com ele, não é possível garantir a permanência do britânico na Fórmula 1 depois desse fim de temporada polêmico.

Mantendo suas críticas aos oficiais e ao diretor de corrida, Michael Masi, o chefe da Mercedes não escondeu a decepção com a forma com que os envolvidos conduziram o final do GP, e fez questão de destacar o tamanho da frustração sentida por ele e, principalmente, por Hamilton.

- Vai levar muito tempo para digerir o que aconteceu no domingo. Acho que nunca vamos superar isso, não é possível. Lewis e eu estamos desiludidos no momento. Não estamos desiludidos com o esporte. Amamos o esporte com todos os ossos do nosso corpo. E adoramos porque o cronômetro nunca mente - disse.

- Mas se quebrarmos esse princípio fundamental de justiça e autenticidade esportiva, de repente o cronômetro deixa de ser relevante. Porque estamos expostos a tomadas de decisão aleatórias. E é claro que você pode perder o amor por um esporte se começar a questionar, com todo o trabalho que vem fazendo, com todo o suor e com as lágrimas e com o sangue - completou.

Apesar de não confirmar a continuidade de Hamilton como piloto da F1, Wolff comentou que fará o possível para ajudá-lo a passar por esse momento "doído", e que acredita que no final o coração do heptacampeão irá falar mais alto - vale destacar que o britânico renovou contrato com a Mercedes por mais dois anos recentemente.

- Espero muito que Lewis continue correndo porque ele é o maior piloto de todos os tempos. Estaremos trabalhando nos eventos nas próximas semanas e meses e acho que como piloto, seu coração dirá: "Preciso continuar", porque ele está no auge do jogo - apontou.

- Mas temos que superar a dor que foi causada nele no domingo, também porque ele é um homem com valores claros e é difícil para ele entender como isso aconteceu. Só tenho que fazer o possível para ajudá-lo a superar isso, para que ele volte forte e com amor pelo esporte e confiança na tomada de decisões do esporte no próximo ano - concluiu.

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 18/12/2021
Código do texto: T7409754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.