Há Um Ano o Palmeiras Encerrava o Jejum
Hoje está completando um ano que a Sociedade Esportiva Palmeiras encerrou um jejum de 12 anos do campeonato paulista de futebol.
Foi um título sofrido, tendo em vista que não é um dos preferidos da torcida palmeirense. Mas tinha um valor maior, apesar de ser um título no auge da pandemia.
Era contra o maior rival, sendo chamada pela torcida do alviverde imponente como Sport Club ou Sistema. E por muito pouco o título não veio, nas últimas rodadas o Coritnhians corria o risco de rebaixamento, mas venceu o Palmeiras e se reergueu.
No primeiro jogo um empate e no segundo o Palmeiras vencia até o último minuto quando o zagueiro Gustavo Goméz cometeu pênalti no atacante Jo. 1 a 1 no tempo regulamentar. E a decisão foi para os pênaltis.
Confesso que não assisti as cobranças das penalidades, porque estava preparando as pizzas para comemorar a nossa vitória. Foi quando eu ouvi o narrador gritar PALMEIRAS CAMPEÃO com um golaço do Patrick de Paula.
E o jejum de títulos do Palmeiras se encerrava, como aconteceu em 1993, e em 2008, o último título paulista em questão, por incrível que pareça 12 anos depois do ataque dos 100 gols (102 na verdade), por incrível que pareça além do tempo em comum, o treinador é o mesmo Wanderley Luxemburgo, espero que não precisamos levar mais 12 anos, para vencer esse campeonato, que apesar de não ser o mais importante, serve de laboratório para os jogadores recém promovidos ao profissional.