18 Anos De Uma Noite Incrível No Pará
Enfrentar a equipe argentina do Boca Juniors em La Bombonera pela Copa Libertadores é considerada uma missão ingrata. Sair com empate, é quase impossível.
Até o ano de 2003, somente dois clubes brasileiros haviam conseguido derrotar os xeneizes e sua torcida em uma Libertadores: o Santos de Pelé, em 1963, e o Cruzeiro de 1994. Em 2018 o Palmeiras quebrou esse tabu.
Esta escrita foi encerrada em dia 24 de abril de 2003. O Boca Junior (futuro campeão da competição e do mundial do ano em questão) enfrentava um clube brasileiro sensação da fase de grupos, o Paysandu. Todos esperavam uma goleada inapelável dos comandados de Carlos Bianchi. Algo normal, com jogadores fora de séries os irmãos Schelotto.
Mas do outro lado estava o Paysandu. A equipe do norte fez história ao derrotar o poderoso Boca por 1 a 0, gol de Iarley(que viria a jogar na equipe argentina). E isso com apenas nove jogadores em campo!
O Paysabdu acabou eliminado depois, ao perder nas oitavas de final para o mesmo Boca Juniors por 4 a 2 no estádio Mangueirão, mas o épico em La Bombonera ficou na história.