FORMULA 2... NÃO TEMOS NENHUM BRASILEIRO NA COMPETIÇÃO!!!
Piastri acerta estratégia e vence corrida 2 empolgante da Fórmula 2 no Bahrein
Oscar Piastri venceu logo na sua segunda corrida na Fórmula 2. O australiano acertou na estratégia de pneus e superou Guanyu Zhou para festejar o triunfo. Guilherme Samaia foi o 11º e terminou duas posições à frente de Gianluca Petecof. Felipe Drugovich foi 14º
A Fórmula 2 também lançou a vinheta para a sua temporada 2021
Logo em sua segunda corrida na Fórmula 2, Oscar Piastri conseguiu saborear o gosto da vitória. O australiano de 19 anos, campeão da Fórmula 3 na temporada passada, membro do programa de jovens pilotos da Alpine e apadrinhado por Mark Webber, foi autor de uma impressionante arrancada nas voltas finais da corrida ao acertar na estratégia.
O piloto optou, como muitos do grid, em ir para os boxes e fazer a troca de pneus, usando compostos macios novos nas voltas finais após a entrada do safety-car — em razão do incidente que envolveu Felipe Drugovich, Christian Lundgaard e Liam Lawson.
Na volta final, Piastri passou Guanyu Zhou, da equipe UNI-Virtuosi, e levou o carro #2 da Prema à vitória em Sakhir neste sábado (27).
O segundo colocado na pista foi Christian Lundgaard, mas o dinamarquês da ART Grand Prix sofreu uma punição de 10s e caiu para nono.
Assim, Zhou confirmou o segundo lugar na prova, enquanto Jehan Daruvala, que foi P2 na prova da tarde no Bahrein, foi ao pódio novamente ao ser declarado terceiro colocado com o carro da Carlin.
Guilherme Samaia foi o 11º colocado com o carro da Charouz. Drugovich despontou até com chances de pódio, mas protagonizou o incidente com Liam Lawson, que causou o segundo safety-car da corrida, e foi punido em 10s.
O piloto, depois do safety-car, se manteve com pneus médios usados, em razão de decisão da UNI-Virtuosi.
Felipe perdeu posições no fim e foi o 14º. Gianluca Petecof, que chegou a ocupar a nona posição no começo da corrida, enfrentou problemas de desgaste de pneus e perdeu muitas posições.
Depois, com pneus macios na fase final da prova, o paulista de 18 anos reagiu com o carro da Campos e cruzou a linha de chegada em 13º.
Com os resultados combinados das duas corridas de sábado, Piastri é o novo líder do campeonato e soma 21 pontos, contra 20 de Daruvala. Lundgaard tem 16, 1 a mais que Lawson. David Beckmann e Guanyu Zhou têm 12 cada, Robert Shwartzman tem 8 e Richard Verschoor soma 6, sendo o oitavo colocado. Os três pilotos brasileiros da Fórmula 2 ainda não somaram pontos.
Nota do divulgador:- Uma pena que não temos nenhum representante nem na Formula 2 e nem na Formula 1 este ano!!! Mas estamos livres do Galvão Bueno com a curva reta de Monaco!!! Tem até chinês já no podium!!!