Competência Mudou De Nome

Desde que o Palmeiras contratou o treinador Abel Ferreira, que veio com a missão de substituir o vitorioso treinador Wanderley Luxemburgo, que ajudou o clube a conquistar dois campeonatos em 2020: Flórida Cup e Campeonato Paulista, ambos em cima do Corinthians, ou como preferem dizer alguns palmeirenses o Sistema (devido á final do campeonato paulista de 2018).

Eu estava sim e muito com o pé atrás, porque o então treinador do PAOK da Grécia, nunca havia conquistado um único campeonato sequer. A mídia como sempre vendeu a ideia de que daria certo porque o Jorge Jesus, deu certo no Flamengo, embora muitos tenham esquecido do fiasco do também treinador português Paulo Bento na equipe do Cruzeiro.

Muito se desconfiou do treinador, mas em sua primeira entrevista o mesmo já deixou uma excelente impressão, mostrou conhecimento do Campeão do Século XX.

Ao contrário do compatriota citado anteriormente treinador de um clube carioca, o mesmo possui humildade, não criticou em momento algum o país que veio morar, muito menos o futebol pentacampeão.

Extremamente profissional, competente, dedicado, foi capa essa semana de um importante jornal do seu país natal.

Apesar de ser considerado um técnico da nova geração do futebol internacional, o mesmo é uma mistura quase que perfeita do Luiz Felipe Scolari e do Wanderley Luxemburgo (antes de 2005, porque depois só conquistou campeonatos estaduais).

Assim como todo amante do futebol, e palmeirense acima de tudo, desejo muito sucesso ao treinador Abel Ferreira, que possa marcar ainda mais o seu nome na Sociedade Esportiva Palmeiras, conquistando no primeiro bimestre de 2021 os títulos Taça Libertadores da América e Copa do Brasil, e se possível o Mundial, para que o torcedor palmeirense não precise mais ouvir a mentira desmentida pela própria FIFA, de que o Palmeiras não tem mundial, pois segunda a entidade citada anteriormente o Palmeiras foi o primeiro clube campeão mundial de futebol.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 07/01/2021
Código do texto: T7154602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.