O Time do Santos é Exemplo para o Brasil?

Antoni BigCuore*

Data: 05.10.2020, 2a feira, às 15:58 hrs.

Local: São Paulo,SP.

____________________________________________________

Estava confabulando com o "Biguinho" (meu Anjo da Guarda) sobre o exemplo do time do Santos, nessa pandemia.

É do conhecimento geral da Nação, que tal situação gerou quebradeiras de muitas empresas, sobretudo, as pequenas e médias. E, o futebol, não ficou imune.

Quase todos os clubes estão numa pindaíba de dar dó, por GESTÃO IRREPONSÁVEL, de alguns dirigentes. Com exceção do Flamengo e Palmeiras, não obstante, também com problemas, mas também foram obrigados, pelo que me consta, a reduzir os salários de seus atletas.

Qual a relação do Time da Vila com o Brasil?

De certa forma, o time do Santos está dando um show em termos de PROFISSIONALISMO, tendo em vista que, reduziou (até onde a midia divulgou) 70% dos salários de seus atletas!!! Pasmem!

Realmente seus jogadores MERECEM ser aplaudidos por estas atitudes, tanto é verdade que, em campo, eles têm demonstrado VALENTIA, DEDICAÇÃO, COMPROMETIMENTO etc. que faltam a muitos de nosso políticos que continuam a "mamar nas tetas do Estado", estado este já tão exaurido.

Por quê os senhores congressistas NÃO REDUZIRAM, mesmo que simbolicamente os seus salários? O do funcionalismo de um modo geral?

É imperativo uma PROFUNDA REFORMA ADMINISTRATIVA E TRIBUTÁRIAS neste País, sob pena de volta de inflação (que ninguém deseja) e o aumento dos juros na economia. (aliás, as taxas de juros do longo prazo estão subindo).

Voltando ao futebol. Veja o caso do Cruzeiro de Belo Horizonte, um clube vencedor de primeira linha, mas que nas mãos de dirigentes IRRESPONSÁVEIS, o colocaram na série B, e está ameaçado de cair para a série C!!!

Futebol e política, no Brasil, tem tudo a ver. Veja o governo jb., com medo das implicações políticas e o perigo de NÃO se reeleger, NÃO toma as medidas AMARGAS que exige o momento atual. Ou seja, é imperativo respeitar a PEC. do teto dos gastos públicos; fazer a REFORMA ADMINISTRATIVA cortando gastos.(e tem muita coisa no setor público que é cabide de empregos, etc.)

É importante criar a RENDA MÍNIMA. É quase um consenso sobre esta necessidade. Mas, vai-se tirar o dinheiro de onde? Quem vai colocar o "guizo no pescoço do gato"?

É preciso TRANSPARÊNCIA para com a sociedade em geral. O governo precisa fazer a sua parte, depois exigir dos cidadãos as suas contribuições para o bem do País. Mas, na prática, infelizmente o que acontece?

O maldito corporativismo impera em todo setor público e até privado!

Cada grupo olhando para o seu próprio umbigo! Estão pouco "se lixando" se o País vá para o brejo.

ACORDA BRASIL E BRASILEIROS! A HORA É AGORA!!! ou se cria vergonha na cara ou, ou.....