A Facção e o Paiteta!

Ele é apenas torcedor que gosta de ver um bom futebol, sentir as emoções do ao Vivo. Aprendeu a gostar vendo craques (como Junior Capacete do Flamengo e Juventus do FutSea em Copacabana) e pernas de paus nos campinhos de terra. Mudou-se do Rio de Janeiro e teve que aposentar seu desejo de ver, por culpa das Torcidas Organizadas, que de tão Organizadas obrigaram os responsáveis por estádios a dividi-los em duas, ou seja:

Decisão de campeonato, quem não torce por 1 dos 2, fique em casa!

Então teve a infame idéia de fazer uma camisa que é a metade de cada time. Os amigos caíram "matando":

Que tal a camisinha do Abestado?

Vai apanhar das duas torcidas!

Chegou cedo no ponto de ônibus, ja prevendo a dificuldade que demorou mas veio. Ônibus quase lotado de camisas "azuis", ele entra e o motora vai arrancar...

Epa, epa, epa, péraí motora, muita calma nessa hora! Torce por quem? Re ou Pa?

Sou só Torcedor!

Então temos um problema Velhinho, por que esse ônibus aqui é do Re!

Não é não! É para servir a comunidade, não é mesmo, Motora?

Olhou para o motora que nesta altura do campeonato estava mais amarelo que sinal de trânsito. Leu na testa do mesmo a letra do samba:

Sai dessa Zé

embrulha a sua viola

sai dessa Zé

é melhor dar o fora!

Desceu mais derrotado que o Brasil x Alemanha e ouvindo uma gritaria animal de vaias e risadas acompanhadas do som de um bumbo feito pelos socos no teto. Ja la fora pode ouvir o início do hino mais odiado pelos trocaDores e motoristas:

Se essa porra não virar, olê, olê, olá

eu chego lá

rema, rema, rema, remador

vou botar no ..u do trocador

se o trocador for vigarista

vou botar no ..u do motorista

Quando chegou no Estádio ja estava atrasado. Na portaria a segunda via crucis, pois temeram colocá-lo nas arquibancadas. Depois de muita conversa o colocaram na zona neutra, ou setor:

"quem pode, phode, quem não phode, se sacode"! ou sejas, nas cadeiras.

Como ele é um PC (não é Pobre Coitado, mas Pouca Condição) ficou apreciando o consumo desbragado de bebidas e comidas, enquanto se sentia mais seco que vacalhau no sol nordestino. Decepcionado, não ficou para o segundo tempo, jogou a camisa na primeira lixeira que encontrou. Na época era tradição se tomar camisa de torcedor e quando o motora perguntou se foi Re ou Pá, mentiu bunitim:

Foi do Flamengo! Queriam até me bater, mas eu disse que tinha mãe!

O certo é que o estádio perdeu mais um torcedor e na próxima decisão:

Nem ...emo, nem ...ão!

Chegou em casa soltando fogo pelas ventas e transpirando ódio por todos os poros. Acendeu uma vela no gongá e cantou o ponto pro seu protetor:

Ogum dilê meu pai tô lhe chamando

Ogum dilê meu pai tô lhe esperando!

Ogum meu pai, eu só quero, preciso, necessito "subir" primeiro que aqueles demônios azuis. Quero estar no inferno quando o primeiro dêles chegar! O dedémônio estará bem informado sobre essas pestes e ele vai manda-los para aonde minha mãe mandava seus inimigos:

Vai pro quintos dos inferno, pras costas do peru macho, aonde não canta galo nem galinha!

x-x

ADEG informa:

O Estatuto do Torcedor entrará em vigor após extinção do último torceDor!